Inter realiza testes físicos com jogadores, estádio Vidal Ramos Junior

Os jogadores que defenderão o Colorado Lageano no Campeonato Catarinense em 2015 começaram nesta terça-feira a fazer uma bateria de testes físicos para tornar ainda mais precisa a carga de atividades que será administrada para cada um deles ao longo da competição. Os testes terminam nesta quarta-feira.

O trabalho é encabeçado pelo professor Marcelo da Silva Cardoso, que trabalha com equipamentos do Laboratório de Pesquisa do Exercício, da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O professor viajou de Porto Alegre a Lages exclusivamente para esse trabalho.


No campeonato, o Colorado Lageano terá um grupo de cerca de 40 atletas, entre jogadores mais experientes, jovens revelações e alguns ainda em idade de categoria de base (estes depois integrarão a equipe de juniores do clube no estadual da categoria). Com um grupo heterogêneo como esse, os testes do professor Marcelo Cardoso ajudarão a comissão técnica do clube a definir qual o volume de exercícios necessário para cada atleta.

Comentários

Postagens mais visitadas