Governo do Estado reunirá 23 municípios da Serra e Meio-oeste para orientar sobre o Fundo de R$ 500 milhões

O Governo do Estado criou o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para destinar recursos a todas as prefeituras catarinenses, garantindo investimentos em setores considerados prioritários. Prefeitos e técnicos responsáveis pelo cadastramento de projetos estão aprendendo a operacionalizar o sistema, em encontros macrorregionais. Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria da Casa Civil reunirá os 23 municípios vinculados às secretarias regionais de Lages, Curitibanos e São Joaquim. O evento será às 15 horas, na SDR Lages.  
Serão investidos R$ 500 milhões nos 295 municípios do Estado. Os recursos são oriundos de um financiamento feito junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).  O número de habitantes determinará o valor que cada município receberá. “As secretaria regionais irão gerir o processo para garantir que os projetos sejam cadastrados dentro do padrão exigido, e os recursos cheguem o mais rápido possível aos municípios”, diz o secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro.  
Os recursos poderão ser utilizados em infraestrutura e mobilidade urbana, construção e ampliação de prédios públicos, construção de centros integrados nas áreas de desporto e lazer, saneamento básico, veículos e equipamentos para a saúde e educação, e máquinas e equipamentos rodoviários voltados às atividades operacionais das prefeituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages