Governo do Estado reunirá 23 municípios da Serra e Meio-oeste para orientar sobre o Fundo de R$ 500 milhões

O Governo do Estado criou o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para destinar recursos a todas as prefeituras catarinenses, garantindo investimentos em setores considerados prioritários. Prefeitos e técnicos responsáveis pelo cadastramento de projetos estão aprendendo a operacionalizar o sistema, em encontros macrorregionais. Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria da Casa Civil reunirá os 23 municípios vinculados às secretarias regionais de Lages, Curitibanos e São Joaquim. O evento será às 15 horas, na SDR Lages.  
Serão investidos R$ 500 milhões nos 295 municípios do Estado. Os recursos são oriundos de um financiamento feito junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).  O número de habitantes determinará o valor que cada município receberá. “As secretaria regionais irão gerir o processo para garantir que os projetos sejam cadastrados dentro do padrão exigido, e os recursos cheguem o mais rápido possível aos municípios”, diz o secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro.  
Os recursos poderão ser utilizados em infraestrutura e mobilidade urbana, construção e ampliação de prédios públicos, construção de centros integrados nas áreas de desporto e lazer, saneamento básico, veículos e equipamentos para a saúde e educação, e máquinas e equipamentos rodoviários voltados às atividades operacionais das prefeituras.

Comentários

Postagens mais visitadas