Diplomados alunos de espanhol do Balcão Cidadão

“O Balcão faz o diferente. E, ao mesmo tempo, concretiza as diretrizes da administração pública: relacionamento, atenção e inovação.” Elizeu Mattos

Foi na noite de sexta-feira (8), na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Pinheirinho), localizada às margens da BR-282, que aconteceu a cerimonia de diplomação dos alunos que participaram do curso básico de espanhol, promovido pelo Balcão Cidadão, e ministrado, durante oito meses, pelo professor Cesar Freitas.

 O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre alunos, familiares dos formandos, amigos, convidados e funcionários do Balcão Cidadão. Diversas autoridades estiveram presentes, inclusive o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, além dos vereadores, entre eles, o presidente do Legislativo, Anilton Freitas, Chagas, Marcius Machado e Jones Paulo .
Francisco de Assis Souza e Gladson Freitas Leite, representantes dos 57 alunos, agradeceram ao Balcão Cidadão (órgão vinculado à Secretaria de Administração da Prefeitura de Lages) e enfatizaram o potencial social de iniciativas como o curso básico de espanhol, pois a possibilidade de poder se expressar em uma segunda língua amplia as fronteiras profissionais, além de projetar maior alcance cultural para o olhar do indivíduo.

Inovação
O responsável pelo Balcão Cidadão, Walderlei Germano, destacou a forma transparente e fraterna com que o prefeito Elizeu Mattos tem tratado as demandas sociais em Lages. “Quando há liberdade para trabalhar, os resultados aparecem facilmente”, definiu, referindo-se a autonomia recebida para planejar e executar ações.
Elizeu comentou que o Balcão Cidadão se caracteriza pela criatividade. Ao se referir à possibilidade de promover, no próximo semestre, também gratuitamente, cursos básicos de mandarim e Libras (Língua Brasileira de Sinais), o prefeito fez questão de ressaltar a linha de atuação do órgão. “O Balcão faz o diferente. E, ao mesmo tempo, concretiza as diretrizes da administração pública: relacionamento, atenção e inovação”, finalizou. O evento foi encerrado com um churrasco promovido pelos envolvidos no curso de espanhol.
Contatos
Quem estiver interessado nos cursos promovidos pelo Balcão Cidadão poderá obter maiores informações na rua Zeca Neves, 29, ao lado da Biblioteca Pública Municipal, ou pelos telefones (49) 3225-1906 e 3224-0631.

Rafael Bugre e sua família 

Comentários

Postagens mais visitadas