Frota municipal: Parte do novo maquinário já está em Lages

“Os equipamentos chegaram em boa hora, pois os que estavam disponíveis encontravam-se sucateados, em péssimo estado de conservação. Isso vai facilitar muito o trabalho das secretarias municipais.” Joel Netto Momm

Quatro retroescavadeiras novas chegaram, no início desta semana, e encontram-se na garagem da Prefeitura de Lages, no bairro São Cristóvão. O maquinário, adquirido através de financiamento feito pela prefeitura junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), com juros subsidiados pelo governo do Estado, faz parte do investimento de mais de R$ 15 milhões anunciados pelo prefeito Elizeu Mattos em setembro, durante visita do governador Raimundo Colombo.
Para a aquisição das máquinas foram utilizados cerca de R$ 8 milhões. Além destas, outras devem chegar nos próximos dias e serão utilizadas na partede infraestrutura do município, como manutenção e melhorias de ruas e estradas no perímetro urbano e no interior.São aguardadas mais duas escavadeiras grandes, dez caminhões caçamba (sendo três com cabine dupla), quatro patrolas e um kit tapa-buraco com equipamentos como bobcat e um caminhãoespargidor, utilizado para colocação de asfalto.
As máquinas serão divididas entre as Secretarias de Infraestrutura, de Agricultura e Pesca e do Meio Ambiente e Serviços Públicos. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm, os equipamentos chegaram em boa hora, pois os que estavam disponíveis encontravam-se sucateados, em péssimo estado de conservação. “A maioria das máquinas antigas deve ser leiloada. A nova aquisição vai facilitar muito o trabalho da secretaria para atender a demanda”, garante. O secretário reitera que esta é a maior aquisição de equipamentos de infraestrutura dos últimos tempos em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas