Professores municipais requerem reajuste de 8,32%


Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages poderão receber um reajuste de 8,32% nos salários. Esta é a expectativa da diretoria do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), que esteve reunida com representantes da administração municipal na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, para apresentar a pauta de reivindicações da categoria e realizar a primeira rodada de negociações.
Antes de definir se será possível conceder o índice de reajuste requerido pelo Simproel, a administração pública quer analisar o impacto do salário da categoria sobre as finanças do município no mês de fevereiro para decidir se atende à reivindicação do Sindicato ou apresenta uma contraproposta.

Os representantes do poder público e dos profissionais em educação voltam à mesa de negociações no dia 18 de março. Após esta data, será agendada a assembleia com a categoria, para apresentação da proposta feita pela administração.
A presidente do Sindicato, Silvana Arruda Lucena, saiu confiante da reunião. “Estamos ansiosos, aguardando o dia 18 de março, confiantes de que a categoria sairá vitoriosa”, afirma.
Além dela, estiveram presentes à reunião, representando o Simproel, Alda Ossani, Marilza Gobetti e Isabel Branco, acompanhadas de demais membros da diretoria: Lídia Furtado, Rosângela Ribeiro, Katia Simonetti, Frida Ramos e Luciene Gonçalves. A administração municipal esteve representada pelos secretários de Planejamento, Jorge Raineski, de Administração, Pedro Marcos Ortiz, e da Fazenda, Mateus Lunardi, e o Chefe de Gabinete, José Wolnei Constante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages