Professores municipais requerem reajuste de 8,32%


Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages poderão receber um reajuste de 8,32% nos salários. Esta é a expectativa da diretoria do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), que esteve reunida com representantes da administração municipal na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, para apresentar a pauta de reivindicações da categoria e realizar a primeira rodada de negociações.
Antes de definir se será possível conceder o índice de reajuste requerido pelo Simproel, a administração pública quer analisar o impacto do salário da categoria sobre as finanças do município no mês de fevereiro para decidir se atende à reivindicação do Sindicato ou apresenta uma contraproposta.

Os representantes do poder público e dos profissionais em educação voltam à mesa de negociações no dia 18 de março. Após esta data, será agendada a assembleia com a categoria, para apresentação da proposta feita pela administração.
A presidente do Sindicato, Silvana Arruda Lucena, saiu confiante da reunião. “Estamos ansiosos, aguardando o dia 18 de março, confiantes de que a categoria sairá vitoriosa”, afirma.
Além dela, estiveram presentes à reunião, representando o Simproel, Alda Ossani, Marilza Gobetti e Isabel Branco, acompanhadas de demais membros da diretoria: Lídia Furtado, Rosângela Ribeiro, Katia Simonetti, Frida Ramos e Luciene Gonçalves. A administração municipal esteve representada pelos secretários de Planejamento, Jorge Raineski, de Administração, Pedro Marcos Ortiz, e da Fazenda, Mateus Lunardi, e o Chefe de Gabinete, José Wolnei Constante.

Comentários

Postagens mais visitadas