Agentes ajudam a controlar o trânsito no viaduto da Duque de Caxias

Em horários de pico, o trânsito fica muito perigoso neste local. Com as adaptações dos motoristas que circulam diariamente pra lá e pra cá, os agentes ajudam a controlar essa "baderna" para não haver nenhum acidente.


Apesar da responsabilidade não ser da Secretaria de Segurança e Ordem Pública do Município, os agentes de trânsito auxiliam nos horários de pico o fluxo de veículos que cruzam o viaduto da Duque. "A falta de respeito e irresponsabilidade é constante em horários como estes", diz Coordenador Jean Tigre.



“O trânsito é um espaço de convivência no ambiente urbano. Por isso, é necessário que motoristas,  ciclistas e pedestres saibam respeitar uns aos outros, para que ninguém saía de seu caminho prejudicado”.



Agentes testam o sistema OCR nas principais vias da cidade.

“O aparelho processa as informações de imediato, de dois a cinco segundos, e ao detectar um veículo irregular aciona uma sirene. Isso ajuda a operacionalização da segunda barreira.” Jean Tigre.

Em Lages, veículos envolvidos em irregularidades como furto e roubo ou licenciamento atrasado, poderão ser automaticamente detectados em blitz das autoridades de trânsito. Isto porque já entrou em operação o aparelho Optical Character Recognition (OCR), ou seja,  Reconhecimento Óptico de Caracteres. 


O OCR faz a leitura das placas dos veículos e transmite as informações, através de uma conexão de internet, diretamente para um notebook.


Proprietários de VANS ESCOLARES deixam alunos no meio da via para ir até a escola

Esta cena foi flagrada na Avenida Dom Pedro II, pelo agente Jean. O mesmo fala para a reportagem do portal que a falta de responsabilidade de alguns motoristas e guias de VANS é comum nas entradas e saídas das escolas. 




Apesar de a Avenida Dom Pedro II já ter sido palco de vários acidentes e atropelamentos fatais, as pessoas ainda não se conscientizaram que o perigo ainda está sobre a via. 

Este flagrante foi em frente ao SESC, onde o motorista foi somente advertido e ainda reclamou que não tinha vaga, sendo que a poucos metros tem a rodoviária com um pátio enorme. Será que os pais concordam com este tipo de irresponsabilidade?



“RESPEITE AS SINALIZAÇÕES E OS LIMITES DE VELOCIDADE, RESPEITE A VIDA”

Comentários

Anônimo disse…
Só um questionamento, a BR 282 é de competência da PFR correto??? Pq os PRF que tb são Agentes de Trânsito não atuam em sua esfera de competência????

Postagens mais visitadas