Câmara solicita ampliação de policiamento na região da Várzea e Habitação


O vereador David Moro (PMDB) solicita, através da moção legislativa 040/2014, providências para que seja ampliado o policiamento nos bairros da Várzea, Habitação, Popular, Caça e Tiro e Universitário e  a reativação do posto da polícia comunitária do setor 7. 
A moção, dirigida ao governador do estado, João Raimundo Colombo, ao secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba,  e ao tenente coronel comandante do 6ºBPM, Roberto Vidal Fonseca, foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça, 25 de março.
Na moção, o vereador David Moro demonstra a preocupação com a elevação súbita nos números de atos ilícitos cometidos nestes bairros, como arrombamentos de residências, furtos de veículos,  tráfico e consumo de drogas.  Segundo o vereador, os moradores estão clamando por maior policiamento, principalmente para coibir o uso e tráfico de drogas na região. “Nós sabemos que a polícia militar recebeu novos efetivos e novas viaturas, seria muito importante que o posto da polícia militar do setor 7, que hoje está na rodoviária, seja transferido para mais perto da população, em um dos bairros daquela região”, ressalta David Moro. A moção sugere a construção  da base do setor 7 em um dos bairros daquela região.


Câmara realizará sessão especial sobre Campanha da Fraternidade
Através do requerimento 041/2014, aprovado na sessão ordinária desta terça, 25 de março,  os vereadores professor Domingos (PT), Anilton Freitas e Adilson Roza (PTB) solicitaram a realização de Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade  deste ano, cujo tema é o Tráfico de Seres Humanos.

A Sessão Especial, que ficou agendada para o dia 3 de abril,  terá como convidados o bispo de Lages,  Dom Irineu Andreassa, o pároco da Igreja São Judas Tadeu, pe. Marcos Antônio, e a Secretária de Educação, Marimília Casa Costa Coelho, dentre outras lideranças religiosas e civis.
Segundo o requerimento, a Igreja Católica  quer chamar a atenção para os diversos tipos de exploração do ser humano, como o tráfico de crianças, trabalho escravo, aliciamento de mulheres e comércio de órgãos. Segundo os  vereadores proponentes da matéria, “a situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante: a Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para  a exploração sexual”.
O vereador professor Domingos destacou no plenário: “de acordo com o site da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico  de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas  principalmente pessoas vulneráveis e carentes - psicologicamente e de recursos. Precisamos discutir e debater esse tema”.
O requerimento argumenta ainda a importância de se trabalhar a temática no currículo escolar, para conscientização sobre o assunto nas salas de aula, por isso o convite à Secretária Municipal de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas