Lançado o Natal Felicidade para Lages

De 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, Lages vive o clima de Natal.
 A programação e as novidades do Natal Felicidade foram apresentadas à imprensa e convidados em encontro na manhã desta terça-feira (4), na Secretaria de Turismo. 
A ideia é fazer um evento ainda mais grandioso do que o realizado em 2013. A programação conta com mais de cem atrações artístico-culturais. A administração municipal tem como parceiras a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Lages (Acil).

O vice-prefeito Toni Duarte lembra que 2014 está sendo um ano atípico e que a cidade sofre ainda com a chuva de granizo do dia 13 de outubro. Ele destaca que a fase de reconstrução não se resume apenas ao material, mas ao sentimento de estima elevada. E que o Natal Felicidade faz parte desse processo. 
“Esse é um momento de fé, de esperança e temos uma programação que proporciona ao cidadão viver tudo isso de forma mais alegre e divertida”, ressalta.
Magia das Águas
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, diz que neste ano novidades foram incluídas na lista de atrativos e atividades do Natal Felicidade. 
A Magia das Águas terá espetáculos diários no chafariz localizado no calçadão da praça João Costa. 
 A Casa do Papai Noel ficará na Escola de Artes Elionir Camargo Martins – o espaço será transformado para receber a todos e, em especial, as crianças.
Para envolver mais a comunidade, nesta edição o evento tem concursos de decoração de vitrinas e residências, desenho e fotografia. A Feira de Artesanato contará com a participação de artesãs da região dos Lagos e municípios de abrangência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de São Joaquim.


Praças, ruas e avenidas coloridas
O Túnel Encantado terá mais de 330 metros de luzes, no Centro. A projeção mapeada na Catedral foi repensada e deve surpreender ainda mais o público. 
Flávio Agustini destaca que a campanha de arrecadação de garrafas PET deve resultar em ruas, praças e avenidas bem decoradas e coloridas. Todo o material está sendo transformado em sinos, velas, anjos, bolas e outros elementos natalinos. A expectativa é receber mais de 400 mil pessoas. “Esperamos levantar a autoestima do lageano, aquecer o comércio, atrair turistas e deixar a cidade ‘pra cima’, como ela merece”, resume. Toda programação do evento está disponível no sitewww.natalfelicidade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas