Lages mais florida na próxima estação

O verão, a estação mais alegre e colorida do ano, está com os dias contados (transição para o outono a partir de 21 de março), e daqui a pouco o friozinho começará a “aparecer” na Serra catarinense, seguido pelas folhas das árvores caindo e um aspecto europeu a imperar na cidade.
 E justamente para inibir essa característica um pouco melancólica que as estações mais frias proporcionam, a equipe do Horto das Flores está atenta para fazer a manutenção dos parques, praças, canteiros centrais, principais avenidas e jardins públicos. A intenção é que estejam sempre floridos e ornamentados com as flores da estação.
A produção de mudas em grande escala iniciou no próprio horto, no bairro Várzea. A semeadura e o cuidado específico de cada espécie é um trabalho minucioso, considerando a delicadeza das sementes. São pequenos fragmentos de celosias, calêndulas, amores-perfeitos, festucas, alissons, repolhos ornamentais, entre outras flores da estação, mais resistentes ao frio, que logo irão se desenvolver e colorir os canteiros espalhados por toda a cidade. As espécies vêm do interior do Rio Grande do Sul, com tradição no ramo de flores. 
Além do processo de semeadura, os profissionais, orientados pelo engenheiro agrônomo responsável pelo horto, Giovanni Tomazelli, cuidam da manutenção dos canteiros, da adubação e poda das plantas para que estejam sempre bonitas e prontas para serem distribuídas pelos espaços designados. Os colaboradores se dividem em equipes que cuidam da produção das flores, da parte externa e paisagismo na cidade, limpeza e podas.

Comentários

Postagens mais visitadas