Retornos proibidos em trechos da Castelo Branco

Com o objetivo de evitar congestionamentos, mudanças no trânsito de veículos estão sendo implantadas no trecho da Castelo Branco entre o semáforo em frente à Milk-Mone até o portão de entrada da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). 
Inicialmente, a Diretoria de Trânsito (Diretran) determinou o fechamento do canteiro central em frente ao supermercado Alvorada e do Aero Clube e logo em seguida serão implantadas placas de sinalização indicando a proibição do retorno de veículos no ponto que dá acesso ao portão de entrada da Uniplac.

Segundo o chefe da Diretran, Diego Oliveira, o setor de planejamento de trânsito, após estudos, concluiu que as mudanças eram necessárias. “Temos ali um semáforo de grande movimento, nos cruzamentos da Castelo Branco, Dom Pedro II e rua Frei Gabriel, e os antigos retornos somente causam problemas de congestionamentos e perigos de acidentes de trânsito”,  justifica.

 “Diante das mudanças que estão sendo implantadas, pede-se a atenção redobrada dos condutores de veículos”, alerta o gerente de planejamento de Trânsito, Adailton Camargo.
Foto: Sandro Scheuermann

Comentários

Postagens mais visitadas