Helicóptero da Polícia Militar coloca a Serra Catarinense em situação privilegiada no Brasil

A Serra Catarinense entrará nesta semana em uma seleta lista. A região mais fria do Brasil será uma das poucas do país a contar com um helicóptero próprio para atender grandes ocorrências policiais e resgatar vítimas nas mais diversas situações de risco. 
E isso será realidade a partir das 15h30min desta sexta-feira, dia 29, quando o governador Raimundo Colombo e a alta cúpula da segurança pública do Estado farão a entrega oficial da aeronave.
O Águia 04 foi viabilizado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre duas empresas com passivos ambientais e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma). 
É a quinta aeronave do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina que, paralelamente à entrega do helicóptero, inaugura a 5ª Companhia de Aviação, sediada no aeroporto de Lages.
O helicóptero tem configuração vip e conta com espaços para maca, armas e equipamentos de resgates aquáticos, salvamentos em altura e combate a incêndios. Com autonomia de combustível para duas de horas de voo (calcula-se uma hora entre ida e volta de uma extremidade à outra da região, mais uma hora para atendimento da ocorrência), o helicóptero atuará inicialmente nos 18 municípios da região da Amures.
A aeronave será usada em ocorrências de grande vulto, perseguições a veículos em fuga, fiscalizações ambientais, socorros a vítimas de acidentes, transportes intra-hospitalares e de tropas especializadas. Os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Lages serão treinados para operações aéreas. Além disso, Lages poderá receber ainda os voos do avião bimotor da PM equipado com kit aeromédico para o transporte de órgãos e pacientes graves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão