Lages ganha Central de Atendimento da Saúde

A partir desta segunda-feira (25) os lageanos contarão com um novo espaço para requerer medicamentos, autorização de exames ou marcação de consultas, tudo em um só lugar. 
Trata-se da Central de Atendimento da Saúde, inaugurada na manhã deste domingo (24) pelo prefeito interino Toni Duarte. 
Secretários municipais, vereadores e outras autoridades prestigiaram o ato.
Com área de 700 metros quadrados, na Central de Atendimento – localizada na rua Padre R. Oliveira (atrás da antiga Tottal), esquina com a rua Felipe Schmidt, no Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal – haverá os serviços de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Farmácia Básica, Autorização de Exames e Agendamento de Consultas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Com a mudança do local, muda também a forma do atendimento às pessoas que, segundo o prefeito Toni, não precisarão mais ir de um lado para outro para solicitar determinados procedimentos. “Lages tem avançado muito nessa área, com a entrega de várias unidades de saúde, com a valorização dos profissionais. E com este espaço bonito, amplo e agradável ofereceremos maior qualidade na prestação de serviços à população”, afirma.

A inauguração aconteceu neste domingo para que na segunda-feira, bem cedo, as pessoas já possam procurar pelos atendimentos. “A partir de amanhã teremos um novo conceito na saúde de Lages em termos de atendimento humanizado”, destaca Toni.

 A ex-secretária de Saúde, Cristina Subtil, idealizadora do projeto da Central de Atendimento, e a deputada federal Carmen Zanotto, acompanharam o ato de inauguração. “Ainda temos muitas demandas para cobrir, mas estamos no caminho certo para proporcionar o mínimo de respeito e dignidade às pessoas”, relata Carmen.
Serviços a serem prestados
Com investimentos de R$ 131.857,52, recursos próprios do município, para reforma e readequação do espaço, o prédio oferece conforto, comodidade e principalmente acessibilidade, com rampas para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, e banheiros adaptados. Segundo a secretária de Saúde, Rose Possato, tudo foi pensado para garantir o bem-estar das pessoas. “Inauguramos hoje uma obra por inteiro, com tudo o que é necessário para bem atender a população. Seja na questão de segurança, acessibilidade, cuidado, tudo que preze a qualidade do serviço”, afirma.
A área disponibilizada é suficiente para abrigar todas as pessoas que necessitam de atendimentos, e que agora estarão protegidas do sol forte, da chuva ou do frio enquanto aguardam. A principal mudança será notada no atendimento na Farmácia Básica com a extensão do horário e comodidade da sala de espera. Agora o horário passa a ser das 7h às 18h sem fechar ao meio-dia. “As pessoas continuarão tendo de aguardar na fila, porém, será em um ambiente adequado e a distribuição de senhas neste e nos outros serviços proporcionará maior agilidade”, destaca Rose.

Comentários

Postagens mais visitadas