Pular para o conteúdo principal

Mostra Aldeia Palco Giratório - Programação 26 a 30/05/15‏

O Teatro Sesc/Lages convida para programação desta semana semana 26 a 30/05/15:

26/05 (terça) – Música
Aldeia Palco Giratório
BIG CHICO MY NEW BLUES
Big Chico (São Paulo/SP)
Horas: 10h30 – Música na Calçada
Local: Praça João Costa - Calçadão
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca


Completando 18 anos de carreira Big Chico é considerado um dos artistas de blues mais completos do país com sua excelente voz, a  gaita e a guitarra.
Seu novo show demonstra a gama de influências, passando pelo saudoso Blues Tradicional, a sofisticação do Jazz e toda a energia e balanço do Soul, interpretados sempre com muito carisma e emoção.
Já se apresentou em grandes casas do gênero e nos principais festivais nacionais e internacionais de norte a sul do país e excursionou pelos Estados Unidos, Europa, Chile e Argentina, onde já dividiu palco com Keb Mo, Rod Piazza, Deacon Jones, Lurrie Bell e Lucky Peterson e recentemente abriu o show da lenda  viva do Blues o gaitista James Cotton.
Com 05 CDs e 02 DVDs gravados, sendo o terceiro CD  Blues Dream gravado nos Estados Unidos e o segundo DVD em Buenos Aires, Big Chico lança agora o CD My New Blues em  parceria com o renomado selo Chico Blues Records , demonstra sua nova fase e  uma ótima produção com participação especial do lendário guitarrista e cantor de Chicago Lurrie Bell um dos melhores do mundo na atualidade.


27/05 (quarta) – Teatro de Bonecos
Aldeia Palco Giratório
CRIATURAS DE PAPEL
Grupo: Bricoleiros Teatro de Bonecos (Fortaleza/CE)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre

Entrada Franca
Papéis brancos ganham formas geométricas e são transmutados em figuras cênicas que meticulosamente animados ganham vida. Encontros e partidas formam a teia principal desse espetáculo. Seus ganhos e perdas parecem nos comunicar que a vida é feita de construções e desconstruções de realidades e momentos. Como seres animados, imbuídos da existência, buscam o outro num impulso vital. O espetáculo fala de encontros enquanto força fundamental do pulso de existir e habitar um espaço.

28 e 29/05 (quinta e sexta) – Oficina Teatro Bonecos
Aldeia Palco Giratório
O TEATRO DE BONECOS NO MUNDO E NO BRASIL
Cia Catibrum Teatro de Bonecos (Belo Horizonte/MG)
Horas: 14h às 21h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre



A proposta é apresentar todas as etapas de uma montagem teatral com bonecos, abordando os seguintes temas: - O teatro de bonecos no mundo e no Brasil; - Apresentação dos textos propostos e discussão sobre os temas; - Expressão corporal e voz; - Confecção dos bonecos (a técnica usada é a luva - talvez a técnica mais antiga); - Caracterização do boneco - figurino, cabelo e adereços; - Discussão sobre os cenários e confecção dos mesmos; - Montagem das cenas; - Apresentação.

30/05 (sábado) – Teatro de Bonecos
Aldeia Palco Giratório
O SOM DAS CORES
Cia Catibrum Teatro de Bonecos (Belo Horizonte/MG)
Horas: 20h
Local: TEATRO MUNICIPAL MARAJOARA
Classificação etária: Livre
Entrada Franca


O Som das Cores” confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente. Inspirado em famosas fantasias literárias, o espetáculo conta a história da jovem Lúcia, que se aventura no mundo do impossível. Do subterrâneo das estações de metrô ao universo infinito de sua imaginação, ela terá que enfrentar seus medos e todos os seus inimigos. Um espetáculo para todas as idades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r