Mostra Aldeia Palco Giratório - Programação 26 a 30/05/15‏

O Teatro Sesc/Lages convida para programação desta semana semana 26 a 30/05/15:

26/05 (terça) – Música
Aldeia Palco Giratório
BIG CHICO MY NEW BLUES
Big Chico (São Paulo/SP)
Horas: 10h30 – Música na Calçada
Local: Praça João Costa - Calçadão
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca


Completando 18 anos de carreira Big Chico é considerado um dos artistas de blues mais completos do país com sua excelente voz, a  gaita e a guitarra.
Seu novo show demonstra a gama de influências, passando pelo saudoso Blues Tradicional, a sofisticação do Jazz e toda a energia e balanço do Soul, interpretados sempre com muito carisma e emoção.
Já se apresentou em grandes casas do gênero e nos principais festivais nacionais e internacionais de norte a sul do país e excursionou pelos Estados Unidos, Europa, Chile e Argentina, onde já dividiu palco com Keb Mo, Rod Piazza, Deacon Jones, Lurrie Bell e Lucky Peterson e recentemente abriu o show da lenda  viva do Blues o gaitista James Cotton.
Com 05 CDs e 02 DVDs gravados, sendo o terceiro CD  Blues Dream gravado nos Estados Unidos e o segundo DVD em Buenos Aires, Big Chico lança agora o CD My New Blues em  parceria com o renomado selo Chico Blues Records , demonstra sua nova fase e  uma ótima produção com participação especial do lendário guitarrista e cantor de Chicago Lurrie Bell um dos melhores do mundo na atualidade.


27/05 (quarta) – Teatro de Bonecos
Aldeia Palco Giratório
CRIATURAS DE PAPEL
Grupo: Bricoleiros Teatro de Bonecos (Fortaleza/CE)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre

Entrada Franca
Papéis brancos ganham formas geométricas e são transmutados em figuras cênicas que meticulosamente animados ganham vida. Encontros e partidas formam a teia principal desse espetáculo. Seus ganhos e perdas parecem nos comunicar que a vida é feita de construções e desconstruções de realidades e momentos. Como seres animados, imbuídos da existência, buscam o outro num impulso vital. O espetáculo fala de encontros enquanto força fundamental do pulso de existir e habitar um espaço.

28 e 29/05 (quinta e sexta) – Oficina Teatro Bonecos
Aldeia Palco Giratório
O TEATRO DE BONECOS NO MUNDO E NO BRASIL
Cia Catibrum Teatro de Bonecos (Belo Horizonte/MG)
Horas: 14h às 21h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre



A proposta é apresentar todas as etapas de uma montagem teatral com bonecos, abordando os seguintes temas: - O teatro de bonecos no mundo e no Brasil; - Apresentação dos textos propostos e discussão sobre os temas; - Expressão corporal e voz; - Confecção dos bonecos (a técnica usada é a luva - talvez a técnica mais antiga); - Caracterização do boneco - figurino, cabelo e adereços; - Discussão sobre os cenários e confecção dos mesmos; - Montagem das cenas; - Apresentação.

30/05 (sábado) – Teatro de Bonecos
Aldeia Palco Giratório
O SOM DAS CORES
Cia Catibrum Teatro de Bonecos (Belo Horizonte/MG)
Horas: 20h
Local: TEATRO MUNICIPAL MARAJOARA
Classificação etária: Livre
Entrada Franca


O Som das Cores” confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente. Inspirado em famosas fantasias literárias, o espetáculo conta a história da jovem Lúcia, que se aventura no mundo do impossível. Do subterrâneo das estações de metrô ao universo infinito de sua imaginação, ela terá que enfrentar seus medos e todos os seus inimigos. Um espetáculo para todas as idades.

Comentários

Postagens mais visitadas