Recanto do Pinhão: Lages em clima de Festa do Pinhão

A programação relacionada à 27ª Festa Nacional do Pinhão iniciou na manhã deste sábado (23) com a abertura oficial do Recanto do Pinhão Aracy Paim, no calçadão da praça João Costa. 
O prefeito interino Toni Duarte, a rainha Caroline Luduvichak e as princesas Fabiana Hubner e Ivaciane de Quadra e autoridades municipais recepcionaram o público. Serão 16 dias de apresentações artístico-culturais até 7 de junho, se tornando, o Recanto do Pinhão, em ponto de encontro para lageanos e turistas.

De acordo com o prefeito Toni, é no Recanto que a família lageana se encontra. “Este ato marca o início de um dos maiores eventos culturais e gastronômicos do Sul do país. Diariamente teremos neste espaço talentos da nossa terra, além dos boxes de gastronomia montados por entidades filantrópicas”, destaca.
 O Recanto do Pinhão é característico por ser o “esquenta” do evento principal que movimenta a cidade no período da safra do pinhão e receberá cerca de 70 apresentações. “Vamos fazer um grande evento, conforme Lages merece”, afirma.
A Festa do Pinhão propriamente dita acontece de 29 de maio a 7 de junho no parque de exposições Conta Dinheiro. Toni destaca que o principal objetivo desta edição da Festa do Pinhão é fazê-la com transparência e economia. 
“Na próxima semana apresentaremos dados que mostram que, pela primeira vez, em 15 anos, houve o menor investimento de recursos públicos para a Festa do Pinhão”, enfatiza.

Comentários

Postagens mais visitadas