Aviso Meteorológico: Previsão de neve neste final de semana, na Serra Catarinense


DECLÍNIO ACENTUADO DE TEMPERATURA EM SANTA CATARINA

Regiões: TODAS AS REGIÕES DO ESTADO.

Previsão: Declínio acentuado da temperatura em todas as regiões. Nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, mínima em torno de 0°C a -5°C na noite de quinta e amanhecer de sexta-feira. Nesse pequeno intervalo de tempo, há uma pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar.

Nas madrugadas dos dias 11 e 12/08, temperatura negativa com geada nas áreas altas do Estado.

Sistema: Avanço de uma massa de ar frio de origem polar do Oeste para o Litoral de SC, e ciclone extratropical no oceano, na altura do Litoral da região Sul do Brasil.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Comentários

Postagens mais visitadas