Uma mulher de 62 anos morreu enquanto ajudava a controlar um incêndio em uma área de reflorestamento de pinus em Lages, na Serra catarinense. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a tentativa de conter as chamas.
O fogo começou no início da tarde de sábado (28), na localidade rural de Boqueirão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na vegetação rasteira e rapidamente se espalhou para o reflorestamento. Antes mesmo de iniciarem o combate direto ao fogo, os bombeiros foram abordados por moradores pedindo ajuda para uma mulher que estava dentro de um carro.
Testemunhas relataram que a idosa participava do combate às chamas com outras duas pessoas. Em determinado momento, ela se afastou do grupo e foi encontrada caída no chão, inconsciente e com sinais vitais comprometidos. O Samu foi acionado e realizou manobras de reanimação, mas a mulher não resistiu.
Após o atendimento à vítima, os bombeiros continuaram os trabalhos e conseguiram controlar o incêndio, que destruiu aproximadamente 3 mil metros quadrados de área.
A Polícia Científica esteve no local para realizar os procedimentos legais.
Comentários