Postagens

Mostrando postagens de janeiro 5, 2014

País poderá ter mais feriados em 2014 do que em anos anteriores

Imagem
Mudança no calendário pode acontecer por causa dos jogos da Copa do Mundo, fora os feriados municipais em Lages. BRASÍLIA — Tradicionalmente, os brasileiros usufruem de nove feriados nacionais e de sete pontos facultativos por ano. Salvo quando algum desses dias cai no fim de semana. Mas o país poderá ter mais feriados este ano por causa da Copa do Mundo, no período de 12 de junho a 13 de julho, com jogos em 11 capitais e no Distrito Federal. Na fase inicial do torneio, estão garantidos três jogos da Seleção Brasileira de Futebol em dias úteis: 12/6 (quinta-feira), 17/6 (terça-feira) e 23/6 (segunda-feira). Caso seja aplicada a Lei Geral da Copa e nossa seleção avance até a fase final da competição, serão mais quatro jogos, e teremos mais um jogo do Brasil em dia útil, já na fase semifinal, dia 8 ou 9 de julho. Mas, enquanto não há definição, o calendário oficial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que vigorou no ano passado para os servidores públicos federa

Veículo corta frente de Corsa e causa acidente na avenida Santa Catarina

Imagem
 Um grave acidente foi registrado na tarde deste Domingo (5), por voltas das 16h, na avenida Santa Catarina, Bairro Triângulo, em frente à empresa Ramaluz.  De acordo com uma testemunha, ao saírem da rua Jorge Neves Vieira, entrando para avenida Santa Catarina, um veículo (não identificado) acabou cortando a frente do Corsa, que acabou perdendo o controle e colidiu contra um poste.  Com o impacto, o GM Corsa foi arremessado para a calçada. Segundo os Bombeiros, uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Já o condutor do Corsa saiu ileso.

Motociclista Morre em acidente na BR-116 em Lages

Imagem
Alceu estava indo para um aniversário em Correia Pinto. Segundo o irmão dele, ao sentir a falta do Moreira na confraternização, o mesmo tomou a atitude e foi para Lages para ver o que  tinha acontecido, e se deparou com o acidente na BR-116.  O motociclista Alceu Moreira da Silva 43 anos, morreu na tarde deste Domingo (5), em um acidente na BR-116, no KM 244, próximo a rótula da BR-282. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista ao seguir sentido Norte-Sul, acabou tendo um dos pneus de sua moto furado, onde a mesma acabou projetando o piloto para baixo dos rodados de um caminhão com placas de Caxias do Sul-RS.  Com a queda, o motociclista acabou indo a óbito no local do acidente.