Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2017

Doação de donativos para os desabrigados

Imagem
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages está promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas em geral aos desabrigados das chuvas em Lages. A entrega de donativos é na Citur- Casa de Informações Turísticas  na rua Nereu Ramos, 120  ao lado da Loja Baggio no Centro de Lages das 9h00 às 19h00. Fone Citur :  (49) 3222 8210 Endereço :  Citur - Rua Nereu Ramos, 120 Centro ao lado da Loja Baggio- Centro Lages. Donativos : Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas em geral.

Motorista fica sem freio e colide em motos estacionadas

Imagem
O caso aconteceu na rua Hercílio Luz, no Centro de Lages em frente ao Estação da Música.  De acordo com informações o condutor relatou aos curiosos que ficou sem freio e não teve outra alternativa para jogar o veículo para o acostamento, onde colidiu contra algumas motos que estavam estacionadas. Apesar do grande susto ninguém ficou ferido. Apenas danos materiais.  Foto: Arnaldo Souza (Exata)

Cemaden alerta para o alto risco de inundação em Lages

Imagem
O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais acaba de emitir um boletim de alerta máximo reportando a possibilidade de ocorrência de inundação da planície de abrangência dos rios Ponte Grande, Carahá e riacho Passo Fundo. Atenção especial ao rio Carahá, que corta a parte urbana do município. Situação atual O nível do rio Carahá encontra-se em 5,42, com elevação de 0,08 metro/hora, segundo dados da estação fluviométrica Cemaden/Rio Carahá. Apesar da pequena precipitação acumulada nas últimas horas na área urbana do município, há efeito de remanso do rio Caveiras e que continuará em elevação devido ao acumulado na bacia hidrográfica deste rio como também devido à previsão meteorológica. Tendência A previsão meteorológica indica continuidade da chuva moderada para as próximas horas e a possibilidade de acumulados expressivos para as próximas 24 horas em toda a bacia hidrográfica do rio Caveiras. Recomendações Atenção às áreas de risco mape

Prédio da Policlínica ficará fechado durante toda a quarta-feira (31) para reparos emergenciais

Imagem
   Os atendimentos e consultas já agendadas estão mantidos e serão realizadas em salas ao lado da estrutura A Policlínica do Município estará fechada amanhã, quarta-feira (31), durante o dia para averiguação e conserto de possíveis infiltrações causadas pelas fortes e intermitentes chuvas que atingem Lages desde a última sexta-feira. Entretanto, todos os serviços e consultas já marcadas serão mantidos. Funcionários farão a orientação aos pacientes e usuários sobre as salas onde ocorrerão os atendimentos e consultas durante o período de manutenção emergencial do prédio. A determinação é do prefeito Antonio Ceron. “Temos a estrutura da Secretaria de Saúde que fica praticamente ao lado da Policlínica e que, portanto, algumas salas serão usadas para causar o mínimo de transtornos ao cidadão”, aponta Ceron.  A previsão é que os trabalhos de manutenção sejam concluídos até o final do dia.