Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2013

Obra de drenagem vai acabar com alagamentos no Centenário

Imagem
“Agora está ficando muito bom e os fiscais da obra são muito atenciosos com os moradores.” Maria Dotalgina Sasso, moradora   O bairro Centenário entrou no roteiro de obras emergenciais da operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura, que acontece em toda a cidade, desde o início do ano, conforme determinação do prefeito Elizeu Mattos. Além da limpeza de rua s e patrolamento, serviços de drenagem estão sendo realizados na rua José Jairo dos Santos com o objetivo de acabar com os alagamentos que causavam transtornos frequentes aos moradores. A moradora Maria Dotalgina Sasso conta que em épocas de chuvas a rua ficava intransitável e os vizinhos sofriam com a tubulação entupida e o represamento da água. “Como a rua é no morro, os carros patinavam para subir. Agora está ficando muito bom e os fiscais da obra são muito atenciosos com os moradores”, afirma. O problema se tornou tão grave que, segundo a moradora Alice Dias, eles mesmos trocaram a tubulação com recursos pró

Rótula mal feita e o povo não vê

Imagem
Na rótula do bairro conte que tem ligação com a BR 116, bairro  Santa Catarina ,  Santa Helena  e  Bela vista , o povo pede uma revitalização total no trevo, como foi feito somente uma camada asfáltica, a prefeitura acabou não mexendo no trevo. Descendo sentido Bairro Santa Catarina temos uma grande dificuldade de manobra no trevo, pois a coluna de cimento que fica na rua dificulta a manobra como vê na foto abaixo.  O s carros quase tombam e quem passa por ali sabe do que eu estou falando, e essa é uma das coisas que tem que ser feita  URGENTE, pois o tráfego de trânsito neste local é muito forte. Esta rótula faz parte da entrada de Lages e liga vários bairros e para termos uma entrada descente teremos que nos manifestar e não ficar quieto. Rótula sentido bairro Santa Catarina. Precisamos de uma revitalização!

Acessibilidade para deficientes físicos no Serra Shopping, nota "0"

Imagem
A foto circula nas redes sociais e, mostra o "descaso" do Serra Shopping de Lages, o único "shopping" que temos sem acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Vale ressaltar que, o proprietário do mesmo, tenta investir mais de R$ 70 milhões, segundo ele mesmo e seu sócio, em um outro empreendimento mas não preocupa-se em investir no que já possui para que pessoas portadores de qualquer necessidade, em especial cadeirantes, possam ter acesso ao piso superior do shopping. (Luciano Mortari) (P.S.: A foto circula na página do Facebook)