Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2013

Acidente na Papa João XXIII envolve carro, ônibus e moto

Imagem
Por voltas das 18h desta terça-feira (12), na Av. Papa João XXIII, próximo ao posto Beatriz, ocorreu um acidente envolvendo 3 veiculos. Segundo informações, o acidente aconteceu depois que a condutora do Ford Ká parou para que um caminhão pudesse fazer a conversão, na rua Joaquim Felício.  Quando a condutora freou, um ônibus da empresa Madepar que vinha atrás, acabou colidindo em sua traseira do Ká. Após esta colisão, ambos os motoristas saíram para entrar em um acordo para poder liberar o trânsito.  Neste meio tempo, um motociclista acabou colidindo atrás do ônibus. O motociclista acabou sofrendo escoriações na perna direita, e conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao HNSP, onde passa bem.   

Cafezinho teria que ser cortado em "horário de sessão"

Imagem
Alguns Vereadores tomam cafezinho em horário de Sessão Ordinária, e não aprovam um requerimento de bastante importância para o povo lageano. Porque cortar? Com um requerimento de bastante importância para a população lageana, alguns vereadores da casa mais falada de Lages, resolveram tomar um "cafezinho", mas pera lá, em horário de "Sessão Ordinária", não teria que estar na mesa os 19 Vereadores? Agora, sair em época de eleição nas ruas pedindo voto "os caras" vão, e votar em um requerimento de bastante relevância para o povo que votou "nos caras", eles não tão nem ai. Enfim, são coisas que aprendemos com o tempo. Hoje em dia ninguém é burro, de ser comprado por "50 Reais", para ir lá na urna e depositar um voto sujo e comprado pra depois lá dentro do plenário fazer uma "PALHAÇADA" dessa. Se cuidem nobres. Vamos ter mais atenção e valorizar o seu salário que o "povo paga pra você". 

Escola de Lages recebe cartão para suprir demandas emergenciais

Imagem
A primeira escola lageana a receber do Governo do Estado o cartão de pagamento de despesas é o Pinto Sombra. Localizada no bairro Guarujá, a instituição atende aproximadamente mil alunos, e terá a disposição R$ 800 por mês para suprir demandas emergenciais, como a substituição de vidros, fechaduras, torneiras e telhas danificadas. Secretário Regional Gabriel Ribeiro entregou cartão e documentação à diretora da escola Pinto Sombra, Cleusa da Silva “Estamos superando uma fase de atraso. O cartão é uma ferramenta que chega para agilizar a solução de problemas que surgem no dia a dia”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. “Não podemos esquecer que cada gestor, professor e aluno têm o compromisso de cuidar da escola, que é um patrimônio público”, conclui o secretário.

Novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Lages "Bem vindos"

Imagem
Na manhã desta terça-feira, 12, o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros realizou a formatura de 24 novos soldados. Eles passam a integrar o efetivo da corporação. Após a cerimônia, os formandos foram batizados com o tradicional banho de mangueira.  A solenidade foi presidida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina, coronel Marcos de Oliveira, e pelo comandante do 5º Batalhão, coronel  Egon  Carlos Heizen. O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, o prefeito Elizeu Mattos e o comandante da 2 Região da Polícia Militar, coronel Zinder Cardoso, também acompanharam a formatura. Emoção a flor da pele. Quem é Bombeiro Militar sabe do que estou falando. Como diz o ditado "Meia palavra basta", a "Emoção a flor da pele", Foi o que passei hoje pela manha no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Lages. "Chorei". Logo a matéria na íntegra dentro do blog. "O batismo marcou também a despedida dos Guerreiros Roseney

Brasão está livre para ser escalado amanhã

Imagem
Livre para jogar Julgamento de Brasão é adiado, e atacante pode enfrentar o BEC nesta quarta O julgamento do atacante Brasão pela expulsão no jogo contra o Jaraguá, que ocorreria nesta terça-feira, foi adiado. Com isso, o jogador está livre para ser escalado pelo técnico Nasareno Silva para a primeira partida da decisão do returno, contra o Blumenau, em Lages, nesta quarta, às 20h30min. Brasão foi expulso na vitória colorada contra o Jaraguá no confronto válido pela fase de classificação do returno da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Na semana passada, ele já havia sido julgado pela expulsão na partida contra o BEC, na primeira rodada do returno, quando tirou a camisa na comemoração de seu gol no empate por 2 a 2. Ele pegou um jogo de suspensão, que já foi cumprida. A data do novo julgamento ainda não está definida, mas é certo que não ocorrerá nesta semana, já que o Tribunal de Justça Desportiva realiza apenas uma sessão por semana. Com iss