Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2014

Infraestrutura substitui pontes de madeira por estrutura de concreto

Imagem
Na primeira etapa estão previstas substituição na rua Nicolau Copérnico, no bairro Santa Catarina; duas na José Kichiner, no Santa Catarina; e na Antônio Goulart, no acesso ao Centro de Zoonoses, no bairro Tributo Um levantamento da Secretaria de Infraestrutura aponta que existem aproximadamente 70 pontes no município, algumas sobre rios, mas a maioria dá passagem em córregos.  Destas, grande parte está em situação precária. Por determinação do prefeito Elizeu Mattos, iniciou-se um trabalho de substituição das estruturas de madeira por pontes de concreto ou galerias. Nesta segunda-feira (21) o trabalho foi realizado na rua Teixeira de Freitas, no bairro Copacabana. Nesta primeira etapa estão previstas ainda a substituição das pontes na rua Nicolau Copérnico, no bairro Santa Catarina; duas na José Kichiner, no Santa Catarina; e na Antônio Goulart, no acesso ao Centro de Zoonoses, no bairro Tributo. Esta será executada nesta terça-feira (22).   De acordo com o secretá

Gered promove evento para debater Educação, e traz doutor de renome nacional

Nesta quarta-feira, 23, aproximadamente dois mil professores participarão de um curso promovido pela Gerência de Educação da SDR Lages. O encontro terá como tema " As Interfaces dos Conteúdos e a Busca de Novas Práticas Pedagógicas". O evento acontecerá no clube Caça e Tiro, a partir das 8h30. A palestra de abertura será ministrada pelo Doutor em Educação pela USP, Celso Vasconcellos ( www.celsovasconcellos.com.br ).

Homem é encontrado morto submerso em um riacho no bairro Pisani

Imagem
Leocino Pessoa 49 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22), em um riacho próximo ao depósito de gás, no bairro Pisani em Lages. Uma equipe da Polícia Civil, IGP e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para retirar o corpo de dentro do rio, e realizar investigações. Suspeita-se que a morte tenha ocorrido por afogamento. Segundo pessoas que trabalham no depósito de gás, o homem era um andarilho, que com frequência era visto circulando pelas ruas. De acordo com a policia, Leocino estaria embriagado quando foi tomar banho no rio e pelo efeito do álcool caiu onde não conseguiu se restabelecer. O corpo foi encaminhado ao IML/Instituto Médico Legal.

Participe do 2º Sede Serra

Imagem