Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2014

Acidente entre motocicleta e carro deixa mulher ferida na Carahá

Imagem
O acidente aconteceu na Avenida Belisário Ramos, com a Marechal Floriano, na noite desta quarta-feira (16), por volta das 21 horas. De acordo com informações obtidas pelo soldado Hoffmann, que passou pelo local, e prestou os primeiros socorros até a chegada dos militares do corpo de bombeiros.  A condutora da motocicleta Honda Titan 125, quando avançou a preferencial da Belisário Ramos, um veículo Ford Ká, acabou atingindo na sua lateral, arremessando a mesma para o chão, fora da pista.  O condutor imediatamente prestou ajuda, até a chegada dos socorristas. A condutora nome não identificado, foi encaminhada até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, e passa bem. 

Novo Pelotão de Eventos realiza operações Lei Seca e Comandos de Trânsito.

Imagem
  Nesse último final de semana, policiais do novo pelotão de Eventos do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), desenvolveram pelas principais vias do município de Lages e nos demais municípios da área do batalhão, os chamados Comandos de Trânsito e Operações Lei Seca  Nos Comandos de Trânsito foram realizadas abordagens de veículos, a fim de coibir a condução dos mesmos por pessoas não habilitadas ou sem condições para tal, bem como fiscalizadas a documentação de pessoas e veículos, principalmente, de motocicletas, pois estas normalmente são o meio de transporte mais utilizado para o cometimento dos mais diversos tipos de delitos, promovendo também orientação aos motoristas sobre as principais infrações que ocorrem no município e autuando os infratores flagrados. Além disso, foi também executada a Operação Lei Seca, tendo como objetivo principal a atuação preventiva da Polícia Militar, orientando os motoristas sobre os malefícios da mistura de bebida e direção e, repressivame

Motorista assustado com as ruas de Lages, faz sua indignação

Imagem
A reportagem do portal viu na tarde desta quarta-feira (16), no Centro da cidade um veículo Fiesta com a frase. "Velocidade controlada pelos BURACOS da PREFEITURA." Realmente concordo com o autor desta frase. Ando pela cidade inteira diariamente e sofro com os inúmeros buracos que tem nos bairros da cidade.  Mas há uma esperança no meio disso tudo. A prefeitura enviou uma nota, que foi financiado o asfaltamento de algumas ruas de Lages. Assim irá diminuir um pouco a indignação não só deste motoristas, mas de muitos. 

Obras da GVT poderá ser embargada em Lages

Imagem
O  embargo  importará na paralisação total ou parcial da obra. Considera - se obra todo e qualquer serviço de engenharia de construção, montagem, instalação, manutenção e reforma.  O portal recebeu informações sobre a empresa GVT, que está instalando suas centrais nos pontos estratégicos da cidade, para a instalação e venda de internet, tv e telefone.  Tivemos a informação de que a obra da empresa, estaria embargada, pelo fato de estar colocando as centrais em locais proibidos, ou inadequados.  Com as obras do cabeamento subterrâneo que está sendo sendo feita no centro da cidade, toda a parte de projeto e instalação da GVT, não bateu com o projeto que esta sendo feito no centro.  Com isso a obra está parada para ajustes e provável mudança no projeto da empresa. As informações não são oficiais. Esperamos um contato da empresa GVT para informações oficiais. 

Internacional de Lages lança a nova coleção de Lingeries

Imagem
A PRIME Models está preparando uma grande surpresa para a cidade de Lages.  No dia 27 de Julho, quando o Leão da Serra entrar em campo, as meninas da PRIME entram junto para apresentar a linha oficial de lingeries do time, uma iniciativa da PRIME junto a Talismar Moda íntima e diretoria do clube, que visa arrecadar fundos para o time do coração dos lageanos.  O catálogo está sendo disponibilizado na revista do Inter de Lages, que será lançada em breve; nas redes sociais do clube e da agência Prime Models.  Confira um pouquinho do ensaio realizado pelo fotógrafo Fom Conradi, dessas modelos, que são literalmente umas leoas. www.facebook.com/fomfotos

Motociclista atropela adolescente em cima da faixa de pedestres

Imagem
Um motociclista que trafegava pela avenida Luis de Camões, no bairro Coral, acabou atropelando uma menina de 15 anos, nas proximidades de uma escola.  O atropelamento ocorreu às 13 horas, desta quarta-feira, (16).  O motociclista, de 18 anos, seguia pela avenida quando perto da escola não conseguiu parar a moto, ocorrendo o atropelamento da menina que estava atravessando a faixa de segurança.  Com o impacto, o condutor da moto caiu ao solo e também sofreu lesões corporais. A adolescente foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Infantil Seara do Bem e passa bem.  A motocicleta ficou aos cuidados da Polícia Militar, que esteve no local do acidente.

Incêndio em fábrica de cortinas no bairro Santa Cândida pode ter sido criminoso

Imagem
Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 2h30min, as guarnições do corpo de bombeiros, deslocaram até o bairro Santa Cândida, na rua José Wilson Muniz, para combater um incêndio em uma residência.  Apesar da distância, do 5º BBM, até a fábrica de cortinas, e com a violência do fogo, nada pode se aproveitar. Chegando no local, os militares se deparam com uma fábrica de cortinas, a qual poderia ter sofrido um ataque criminoso.  De acordo com a proprietária que mora ao lado da fábrica, no interior havia somente um bocal de luz, mas com fiações todas novas. O trabalho ágil do corpo de bombeiros foi somente controlar o fogo para não atingir a casa da proprietária. O trabalho durou cerca de 15 minutos. 

Polícia apreende 7 máquinas caça-níqueis em prédio no Centro

Imagem
A Polícia Militar apreendeu sete máquinas caça-níqueis na noite desta terça-feira (15), na rua Manoel Thiago de Castro.  Os equipamentos clandestinos estavam em um prédio que fica próximo a Igreja Assembléia de Deus. Os policiais receberam denúncia anônima informando que, no estabelecimento, havia máquinas caça-níqueis.  Os policiais deslocaram ao local e encontraram as máquinas caça-níquel em pleno funcionamento. As máquinas estavam em uma sala separada do estabelecimento, porém no mesmo terreno A proprietária do estabelecimento comercial e das máquinas, foi conduzida a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Ninguém foi preso.  A ação teve a ajuda dos policias da Agência de Inteligência (AI) do 6º Batalhão de polícia militar.

Maurício Batalha deixa o cargo na saúde de Lages, mas permanece na prefeitura

Imagem
O responsável, dedicado e competente Maurício Batalha não é mais o diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde.  De acordo com informações obtidas pelos bastidores da política, o Dr Maurício Batalha, que foi o diretor geral da saúde em Lages, deixa seu cargo após um desentendimento com a Dra. Cristina Subtil que atualmente é secretária da saúde de Lages.  Alguns dizem que Batalha pegou licença do trabalho para dar mais atenção ao seu pai, que infelizmente está adoentado. O tratamento será em Curitiba.  Não são informações oficiais.  O portal irá buscar novas informações e deixar o amigo leitor informado com o que está acontecendo. Sinto com a saída do competente Maurício, onde ali deixou marcas de ensinamento e organização numa área tão complicada no mundo todo. Alguns dizem que Maurício teria ido para a secretaria de planejamento (Seplan).