Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2014

Inauguração: Agentes de trânsito monitoram área de entorno do shopping

Imagem
Equipes de agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran) estarão monitorando o tráfego de veículos no entorno do Lages Garden Shopping, à margem da BR-282, Km 216, na quarta-feira (19) e quinta-feira (20).  Na quarta haverá a inauguração oficial do empreendimento, e na quinta ocorrerá a abertura do estabelecimento ao público. O titular da Diretran, Diego Oliveira, informa que durante a primeira semana de funcionamento do shopping os agentes de trânsito estarão a postos naquela área como forma de prevenção para casos de congestionamento de veículos.  “Nosso pessoal fiscalizará e disciplinará o trânsito, impedindo, por exemplo, que haja estacionamento em local impróprio e auxiliando os motoristas para que acessem com tranquilidade a área reservada para o estacionamento dos clientes do shopping”, explica Diego.

Senai estará de portas abertas para comunidade‏

Imagem
Em todo o Brasil, unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrem suas portas nos dias 21 e 22 de novembro  para o Mundo Senai 2014.  Um momento de apresentar a alunos, ex-alunos, empresários e à comunidade o trabalho que a instituição desenvolve nas áreas da educação profissional, de inovação e serviços técnicos e tecnológicos.  Na última edição, em 2012, o evento reuniu no Senai de Lages aproximadamente 6 mil alunos. Para este ano, a expectativa é atender 8 mil pessoas. O Mundo Senai é gratuito O Senai Lages irá promover palestras, mostras tecnológicas, orientação profissional, visitas a laboratórios didáticos, oficinas e unidades móveis.  O Mundo Senai desperta o interesse dos visitantes pelas diversas     profissões industriais e promove a aproximação com a indústria.  “O objetivo é oferecer oportunidade para que a comunidade escolar e civil escolha a profissão que mais se aproxime de cada perfil”, destaca o diretor do Senai Lages, Telmo Coelho.

Falta de freio em caminhão, causa transtornos na Carlos Jofre do Amaral

Imagem
Um caminhão, da empresa Lenhas Lages, perdeu o freio, ao subir o forte morro da Rua Carlos Jofre do Amaral, no Centro da cidade, próximo a empresa SCC.  De acordo com os policiais Rezende e Abreu, o motorista estava atrás de alguns veículos que estavam subindo, e ao parar, o motorista não conseguiu segurar o caminhão.  A sorte do condutor que não vinha nenhum carro atrás.  O caminhão foi segurado pelo meio fio, e uma forte mureta que tem na pracinha em frente ao SCC. Ninguém ficou ferido.  Com o impacto, a ligação da direção acabou arrebentando, provocando a vinda de um guincho, para transporta-lo, até a mecânica. 

Meio Ambiente inicia mutirão de limpeza no entorno do shopping

Imagem
Faltando três dias para a inauguração do Lages Garden Shopping, localizado às margens da BR-282, próximo ao bairro Vila Mariza, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou uma verdadeira força-tarefa para deixar ruas de acesso e o entorno prontos para receber os visitantes.  Estão sendo realizados serviços de roçada e limpeza, pintura de faixas e meios-fios e jardinagem nos canteiros centrais de avenidas próximas, rótulas e outros pontos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, todas as máquinas bobcat e outros equipamentos utilizados pelo setor de Parques e Praças estão à disposição das equipes durante o serviço.  “Os trabalhos foram intensificados devido à proximidade da inauguração, mas vamos prosseguir durante toda a semana e será realizada a manutenção periódica da limpeza, como é de praxe em nossos procedimentos.  A inauguração do shopping é um marco para Lages e estamos contribuindo para o êxito no que for necessário”, comenta o secretá

Rapidez é destaque no atendimento do FGTS

Imagem
A rapidez no atendimento presencial das milhares de pessoas que vão todos os dias ao ginásio Jones Minosso realizar a solicitação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vem sendo elogiada pela população atingida pelo temporal de granizo, registrado no dia 13 de outubro.  O trabalho está sendo executado por 120 servidores da Prefeitura de Lages em parceria com funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF). O morador do bairro Vila Mariza, Maradona Pereira da Silva, saiu satisfeito com o atendimento. “Está tudo muito bem organizado e planejado.  Se a pessoa já vem com sua documentação certa tudo fica mais fácil e ágil”, garante.  Maradona comentou ainda que o dinheiro do FGTS, além de cobrir suas despesas com os materiais usados nos reparos da sua residência, incrementará o período de fim de ano. “Esse dinheiro irá trazer muitos benefícios para mim e minha família”, ressalta.

Reunião define funcionamento de feira artesanal do Natal Felicidade

Imagem
A Feira de Artesanato da Serra Catarinense, de 1º a 23 de dezembro, no calçadão da praça João Costa, terá participação de grupos e associações artesanais das regiões de Lages e São Joaquim.  O evento faz parte da programação do Natal Felicidade, uma iniciativa da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Turismo, e que contará neste ano com a parceria do Sebrae.  Ao todo serão instalados no calçadão central oito estandes para a venda de peças artesanais. A informação foi repassada em reunião nesta segunda-feira (17), às 14h, com a presença do secretário de Turismo, Flávio Agustini, e da coordenadora Ana Vieira. Caberá à prefeitura a coordenação geral, incluindo o apoio referente à montagem e instalação dos estandes, enquanto que os artesãos terão autonomia no que tange à exposição e venda de seus produtos. Já o Sebrae terá participação no que diz respeito a publicidade e propaganda, em forma de folhetos para serem distribuídos nos hotéis da cidade, bem como em sacolas onde

Quarta será o "Dia do Inter", e a torcida é convocada a vestir vermelho

Imagem
Esta quarta-feira é dia de vestir vermelho. Para promover a final da Série B, que será realizada neste domingo, às 17h, contra o Guarani, o clube convoca a torcida para usar a camisa colorada. A ação foi batizada de "Dia do Inter". Foto - Maurício Neves de Jesus Para os torcedores que não tiverem uma camisa do clube, a opção é vestir uma peça de roupa vermelha para participar da iniciativa.  O importante é que o maior número de torcedores vistam vermelho para que a cidade entre desde já no espírito da decisão. O clube está programando outras ações para promover a partida. A partir de quarta-feira, um carro de som percorrerá os bairros para convocar os torcedores para a final de domingo. E, no domingo, uma carreata sairá da frente do Lages Garden Shopping às 14h. A carreata também vai passar pelos bairros e pelas principais vias da cidade antes de seguir para o Estádio Vidal Ramos Júnior.