Postagens

Mostrando postagens de novembro 25, 2014

Shopping supera expectativa de lojistas e atraí milhares de pessoas

Imagem
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Lages Garden neste final de semana. Lojistas já comemoram recorde de vendas.  O mais novo centro de compras, gastronomia, cultura e lazer da região serrana, o Lages Garden Shopping, inaugurado ao público na quinta-feira (20), bate recorde de público no primeiro final de semana de operação.  Em apenas quatro dias, o novo complexo atraiu mais de 70 mil visitantes, superando, também, todas as expectativas de vendas. A gerente da Riachuello, Débora Marques Pinho, conta que a loja bateu recorde de cadastramento de cartões em todo o país, superando até mesmo o maior centro de compras de Santa Catarina, o Balneário Camboriú Shopping, que inaugurou sua ampliação no último dia 22.  Ela diz que só no primeiro dia de portas abertas foram realizados 158 cadastros. Com isso, a rede alcançou o recorde brasileiro novamente no domingo, quando fechou o total de 550 cadastros feitos no primeiro final de semana, mantendo o recorde nacional.  “Tr

Condomínio Gralha Azul: Casas modelo serão apresentadas nesta terça-feira

Nesta terça-feira (25), às 9h, o prefeito Elizeu Mattos irá vistoriar as obras das primeiras residências do Condomínio Gralha Azul, no bairro Várzea, destinadas às famílias realocadas para aluguel social custeado pela Prefeitura, anteriormente moradoras de áreas de abrangência das obras de saneamento básico e pavimentação do Complexo Ponte Grande, que passará por 14 bairros. Na oportunidade, serão apresentadas à imprensa as primeiras casas já erguidas no terreno pela empresa Melchioretto Sandri, de Rio do Sul, vencedora da licitação para a construção das 200 residências do Condomínio Gralha Azul, iniciada em junho deste ano.  O prazo de entrega das moradias de alvenaria é de 18 meses. Segundo Elizeu, será um conjunto habitacional moderno e arborizado, que dará qualidade de vida, segurança e conforto à população, resolvendo um problema bastante antigo vivido pelas famílias que consiste na moradia de ocupação irregular.

Desobstrução e reconstrução das cabeceiras da galeria de esgoto no Guarujá

Imagem
Através de indicação de n° 1361/2014 o vereador e Pastor Mendes apresentou o pedido de desobstrução de galeria no cruzamento das ruas Vinte e Dois de Abril com a Vera Cruz o qual foi prontamente atendido pela secretaria competente. O presidente do bairro Guarujá, Francisco Costa (Chiquinho), entrou em contato conosco através da assessoria de imprensa nos informando as condições em que se encontrava aquela galeria, relatando os fatos que vinham causando transtornos aos moradores que residem próximo aquela região. Esta galeria faz a canalização das águas de um pequeno córrego e em dias de chuva acontecia alagamentos nas residências próximas devido a essa obstrução.

Natal Felicidade deste ano ganha forma nas ruas e praças

Imagem
Faltando menos de uma semana para o início de uma programação que promete encantar mais uma vez os lageanos, estão sendo acertados os últimos detalhes para a realização do Natal Felicidade deste ano. De 1° de dezembro a 6 de janeiro Lages será palco de espetáculos grandiosos, especialmente pensados para fortalecer o espírito natalino entre as famílias. Ao todo serão mais de cem atrações entre apresentações artísticas de renome nacional, regional e local – música, teatro, dança, atividades recreativas para as crianças e uma linda decoração que vai tomar as ruas centrais. Serão atrações surpreendentes, que já encantaram o público no ano passado, mas com inovações e aperfeiçoamentos nesta edição.  Entre as ideias que deram certo e caíram no gosto dos visitantes está o Túnel Encantado, que volta este ano ainda mais iluminado, com a instalação de milhares de lâmpadas intermitentes. As luzes, ao longo da rua Nereu Ramos, proporcionam sensações agradáveis por quem passa pelo túnel.

Prefeito vistoria retomada das obras do Complexo Araucária

Imagem
O prefeito Elizeu Mattos e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, estiveram no início da tarde desta segunda-feira (24) no bairro São Luiz, no ponto de entroncamento das ruas Glicério Pereira e Ricardo Padilha, onde a empresa Serviços de Terraplenagem e Construção Ltda.  (STC) reinicia as obras de implantação do Complexo Araucária, que compreende, basicamente, 39 quilômetros de rede de saneamento básico, em sete bairros. “É uma alegria conseguirmos reiniciar esta que é uma das maiores obras realizadas em Lages e que estava paralisada devido ao não cumprimento de cláusulas do contrato por parte da antiga empresa licitada pela prefeitura”, ressalta Elizeu. Ele afirma que o Complexo Araucária trará grandes benefícios à população, pois saneamento básico é melhoria da qualidade de vida. “Reverte em saúde pública e na valorização dos imóveis em geral”, completa. “Nós rompemos o contrato anterior porque a empresa não tocava a obra. Assim abri

Convite: Lançamento do livro do SENAC

Imagem