Postagens

Mostrando postagens de junho 25, 2013

Secretário Regional visitou a AMA

Imagem
Nesta terça-feira (25), o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, visitou a nova sede da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), no Morro do Posto. A mudança começou a ser feita na semana passada, a pedido da Fundação Catarinense de Educação Especial. O objetivo é proporcionar mais espaço para que os autistas possam desenvolver as atividades necessárias. Enquanto a nova sede é montada, os 36 alunos estão estudando na Apae de Lages. A SDR está acompanhando o processo de perto.

Motorista imprudente mata mulher na faixa de pedestres

Imagem
Há mais de um ano as lombadas eletrônicas foram desativadas depois que venceu o contrato. O resultado disso é excesso de velocidade nas ruas e avenidas, que muitas vezes resultam em graves acidentes, muitos deles com mortes, como foi o caso do ocorrido nesta terça-feira (25), por volta do meio dia, na Avenida D. Pedro II, defronte a Academia Winner. Foto Jatir Fernandes  O mais grave é que a funcionária Leonora Siqueira da Costa, 28 anos, da Malharia Talismã, havia saído da empresa para ir até a padaria comprar lanche, pois mora no bairro Santa Clara. Quando foi atravessar a faixa, o ex deputado Sergio Godinho fez o correto, ou seja, parou para que ela atravessasse, porém nisso veio um Passat de placas LZN 6950, dirigido por Irineu Antunes Raiths, 24 anos, o qual ignorou a faixa. O veículo se arrastou por cerca de 20 metros depois da batida, tendo a vítima ficado estendida no asfalto. I ndignação do povo no local Moradores queriam bater no motorista, que preciso

Participação da comunidade nas escolas será tema de seminário

Na terça-feira, 25, a Gerência Regional de Educação realizará um seminário voltado ao fortalecimento dos Conselhos Deliberativos Escolares (CDE). O evento acontecerá no salão de atos da Uniplac, entre 8h30 e 17h, com a participação de gestores da Secretaria de Estado da Educação. Cada escola possui um CDE,  constituídos por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar (pais, alunos, professores e diretor), que tomam decisões administrativas e político-pedagógicas. “Os conselhos têm a função de  assegurar a participação coletiva   nas decisões da escola, acompanhando a aplicação dos recursos e discutindo prioridades. O objetivo do seminário é consolidar esse conceito”, diz a gerente de Educação, Maria de Fátima Ogliari.