Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2015

Acidente no Centro da cidade deixa o trânsito lento, e dois carros destruídos

Imagem
Por volta das 17 horas da tarde desta quarta-feira (21), no bairro Centro, próximo a auto escola Beto, um acidente com danos materiais graves, deixou o trânsito lento e dois veículos destruídos, bem no cruzamento.  De acordo com informações, a condutora do veículo Uno com placas de Lages, ao seguir pela rua Rui Barbosa, sentido Pronto Socorro, acabou avançando a preferencial da rua João de Castro, e colidiu em um Fiesta com placas de Lages, que estava seguindo sentido Marechal Floriano.  O condutor do Fiesta não conseguiu segurar o veículo, e colidiu na lateral do Uno. O impacto foi tão forte, que o para brisa chegou se romper, dando perca total no veículo. A condutora foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, e passa bem.  Os bombeiros tiveram que colocar serragem em boa parte da rua Rui Barbosa. Um bom número de óleo, acabou vazando dos veículos.

Motorista de Videira avança a preferencial na Carahá e colide em carro

Imagem
O acidente aconteceu na Avenida Belisário Ramos, cruzamento com a Mateus Junqueira.  O motorista do Marea com placas de Videira, ao descer pela Mateus Junqueira, sentido Centro, acabou avançando a preferencial da Carahá, cortando a frente de um Fiat/Pálio com placas de Lages.  A polícia foi acionada para realizar o os procedimentos legais. Ninguém ficou ferido.  

Toni e Joinha vão ao bairro São Luiz vistoriar obras do Complexo Araucária

Imagem
As obras do Complexo Araucária, na região sul da cidade, estão em pleno andamento e para acompanhar de perto a execução dos trabalhos, o prefeito interino Toni Duarte esteve na rua Frei Nicodemos, bairro São Luiz, trecho onde se encontra o canteiro de obras, nesta segunda-feira (19). Esta é a maior obra de saneamento do município e, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, serão implantados 39 quilômetros de redes coletoras de esgoto, cinco estações elevatórias e mais uma estação de tratamento (ETE). Em média, 25 mil pessoas serão beneficiadas com a obra e, segundo o prefeito interino, como em qualquer grande obra, os transtornos são inevitáveis.  “O  Complexo Araucária é uma obra grandes proporções que dará mais qualidade de vida aos moradores dessa região, uma vez que terão todo o seu esgoto coletado e tratado. O desconforto que os trabalhos trazem, ao mexer em toda a estrutura das ruas, é passageiro e a empresa está trabalhando para dimi

Rua João Severiano Waltrick deverá ser pavimentada

Imagem
A entrega da via pavimentada deverá ser feita junto à entrega da nova Delegacia  de   Polícia Civil. O prefeito interino Toni Duarte e o secretário e infraestrutura Álvaro Mondadori, estivaram, na segunda-feira (19), na rua João Severiano Waltrick- Centro, fundos da futura sede da 8ª Delegacia de Polícia Civil para conferir, in loco, o projeto de pavimentação daquela rua. O trecho liga a rua Coronel Córdova e avenida Belizário Ramos e não possui nenhum tipo de pavimentação. “Com a construção da nova delegacia é fundamental que todos os acessos ao prédio sejam pavimentados. Para isso solicitei o projeto de elevação da rua, bem como a construção de rede pluvial e a pavimentação propriamente dita”, afirma Toni Duarte.

Mini Kalzone abre as portas no Lages Garden Shopping

Imagem
Nesta terça-feira (20), chegou à praça de alimentação do Lages Garden Shopping a franquia do restaurante Mini Kalzone, que é uma rede de fastfood de calzones criada há 17 anos em Florianópolis.  O cardápio oferece  receitas adaptadas da Itália. Além de 15 sabores diferentes, o mix de produtos da rede contempla opções de sobremesas e bebidas.  Isso tudo poderá ser acompanhado por sucos de frutas, cookies, sorvetes, chopp, café e bebidas geladas e smoothies exclusivos.

Inter e Figueirense se enfrentam hoje em Lages

Imagem
Nesta quarta-feira, a partir de 21h, o futebol catarinense poderá rever um confronto que não ocorre há mais de uma década. O Internacional vai enfrentar o Figueirense no Estádio Vidal Ramos Júnior como parte dos preparativos de ambas as equipes para a disputa do Campeonato Catarinense. O técnico do Inter, Marcelo Mabilia, deve escalar Marcelinho Paraíba (foto) e Reinaldo, poupados no jogo-treino contra o Caxias, no último sábado. Seu grupo de atletas foi reforçado pelo goleiro Fernando Henrique e o volante Diogo Oliveira, que se juntaram ao elenco nesta semana. O amistoso será um bom teste para ambas as equipes, mas valerá também como reencontro entre duas camisas que não se enfrentam há mais de uma década. A última vez que Inter de Lages e Figueirense duelaram foi pelo Catarinense de 2001. O histórico do confronto soma 90 partidas até hoje. O primeiro Inter x Figueirense foi realizado em Lages em 29 de junho de 1966, pelo estadual daquele ano. O Colorado Lageano venceu