Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2013

Acidente grave mata uma pessoa na BR-116 "Ultrapassagem"

Imagem
O acidente ocorreu na BR-116, próximo ao município de Correia Pinto, por volta da uma hora da tarde de hoje, 31 de julho. Segundo informações da Policia Militar de Correia Pinto, o condutor do Caminhão Titan Placas JJB-2196 de Vacaria, Jeferson Silva de 27 anos, estava vindo de uma ultrapassagem em uma curva, e acabou colidindo frontalmente com um Fiat Uno placa KOK-3222 de Lages. No Uno estavam quatro passageiros: o motorista Antônio, a senhora Ana Cristina e uma criança, que saíram com ferimentos graves. Já Darci Rogério de 64 anos, acabou indo a óbito no local.  Segundo informações de moradores, o Uno saia de uma empresa indo em direção à Correia Pinto pelo acostamento, quando o motorista percebeu que na pista não estaria vindo veículos, entrou na BR. Logo a frente sem perceber, um caminhão vinha de uma ultrapassagem, e acabou colidindo frontalmente. O carro foi arrastado cerca de 30 metros.

Meu novo programa na Imagem TV

Imagem
Um programa de entretenimento levado a baladas, noticias, fatos e acontecimentos marcantes da cidade está sendo montado para a grande estréia na próxima terça-feira (6), as 21h ao vivo no site da Imagem TV. www.imagemtv.com.br . O programa terá uma hora de duração com mais dois apresentadores. Rodrigo DIGO e Dorotóvio vão fazer parte deste novo projeto. O programa vai chamar pessoas como donos de baladas, djs, médicos e pessoas que fazem parte da nação Jovem de Lages. Sorteio de cortesias para as principais baladas e brindes irão ocorrer em todos os programas, por isso a interatividade com você internauta é parte fundamental do programa. Um programa com muita coisa boa e interessante estar por vir. Sua audiência é fundamental para o sucesso deste programa feito pra você!!

Isso não me engana

Prefeitura manda release que as obras da Avenida Santa Catarina está tudo dentro do cronograma. A por favor né o povo não é bobo para ler isso. As obras da Avenida estavam paradas a mais de 2 anos oferecendo risco até hoje para a população tanto quem passa por ela de carro, quanto quem passa caminhando.   Esperamos que agora seja terminada, e não paralisada como estava.

Médicos fazem greve na Saúde: Os médicos na luta em defesa da Saúde Pública

Imagem
As medidas anunciadas pelo Governo Federal que afetam a saúde pública brasileira e demonstram a incompreensão das autoridades ao apelo manifestado nas ruas. A importação de médicos e a abertura de mais vagas em escolas médicas são medidas irresponsáveis por expor a parcela mais carente e vulnerável da população a profissionais mal formados e desqualificados. A falta de recursos para o SUS vem distribuindo todas as unidades assistenciais em Santa Catarina  Saúde + 10 Coleta de assinaturas para que seja encaminhado ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular para que sejam encaminhados mais recursos para a saúde pública. Tabela SUS Há 20 anos sem reajuste, a defasagem da tabela SUS é um dos principais motivos da ausência de profissionais nas regiões mais desprovidas de atendimento em saúde e também responsável pelas filas e sucateamento dos Hospitais Brasileiros. Regulamentação da Profissão Médica Os vetos da presidente à Lei do Ato Médico prejud

Meio ambiente foi tema de conferência

Imagem
Representantes de 33 municípios vinculados as SDR de Lages, Curitibanos, São Joaquim e Campos Novos participaram da etapa macrorregional da 4ª Conferência do Meio Ambiente, ontem, 30, na Uniplac. O debate envolve todos os estados da federação, e servirá como base para a elaboração de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. O evento teve a participação da gerente de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e coordenadora estadual da conferência,  Rejane Varela, do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e de outras autoridades locais.   Assuntos considerados relevantes no contexto socioambiental pautaram a conferência. Sustentabilidade, Educação, Impactos Ambientais, e Geração de Emprego, Trabalho e Renda, foram os quatro eixos temáticos que direcionaram o debate.   Abertura da conferência: Cleimon Dias (reitor do Cav); Tadeu Martins (vice prefeito de Campo Belo do Sul); Gabriel Ribeiro

Meritíssimo

Imagem
Meritíssimo quer dizer aquele que merece, de muito mérito, aquele que merece o cargo ou as condolências. Uma pessoa que recebe o equivalente a SESSENTA policiais não faz a mínima idéia do que é a luta por melhorias salariais, do que é greve, do que é acordar todo dia para PROTEGER o cidadão catarinense e não o seu governo. ABSURDO! Parabéns aos GUERREIROS policiais catarinenses. Mantenham a luta porque ela é JUSTA SIM!

Pequenos partidos se reúnem para matear uma vez por semana

Imagem
Uma reunião feita semanalmente no escritório do Claúdio Bianchini Presidente do PRB, com seus amigos. Oberziner Presidente do PT do B, João Assis Floriani Presidente do PSDC e Juarez Pereira Presidente do PC do B. Para tratar de uma Lages melhor. A Mateada acontecerá uma vez por semana das 7h da manha até as 8h30min, para tratar de melhorias e ideias para a cidade de Lages. Isso ocorrerá antes da política e depois da politica. O grupo deixa bem claro que a humildade e união deve ter entre os partidos. Teremos um bate papo aberto ao povo, e queremos que o povo entenda que estamos começando para um futuro melhor.  Lages precisa de lideres com sabedoria e confiança, só que para isto acontecer, iremos precisar da ajuda do povo, e o povo é você!

Inter vence último teste antes da estreia em Blumenau

Imagem
O Internacional de Lages derrotou por 2 a 0 a equipe de juniores do Guarani de Palhoça no jogo-treino disputado nesta terça-feira no campo da Associação dos veteranos e Ex-profissionais de Lages (Avep). Foi o último teste do Colorado Lageano antes do início da divisão de acesso. O Inter estreia neste sábado contra o Blumenau, fora de casa. O treinador Nasareno Silva aproveitou a partida para dar ritmo de jogo aos atletas e também para testar alguns jovens integrantes do grupo - que, em paralelo, estão inscritos também no time de juniores. No primeiro tempo, a equipe titular fez 1 a 0, em gol de Uilton, volante que tem atuado como zagueiro na equipe de Nasareno. Na segunda etapa, o treinador trocou todos os jogadores. O centroavante Maike fez o segundo gol colorado após receber passe do lageano Tiago Capeta. Tiago, que costuma atuar como meia ou atacante no futebol amador da cidade e já defendeu o Inter como volante, tem se adaptado bem à posição de lateral-direito. A mudanç