Postagens

Mostrando postagens de outubro 17, 2014

Somos fortes, vamos sair desta

Imagem
O dia começa sem ter um fim. As telhas chegam, são distribuídas e muitas pessoas ficam felizes por ter o prazer de cobrir suas casas.  Um fenômeno da natureza que veio sem avisar,  acabou destruindo alguns sonhos.  Mais tenho certeza que o lageano sairá dessa tranquilamente.   Somos fortes,  guerreiros e firmes.

Telhado: Infelizmente mais um óbito

Infelizmente mais uma vida se foi, tentando arrumar um telhado.  Vá com Deus guerreiro.  Não o conheço, mas já o considero como um guerreiro.  Gente, muita calma neste momento de caos em nossa cidade.  Sabemos que muitas pessoas, inclusive você, está passando por isso, mas temos fé em Deus que iremos sair desta.  Se o município de Blumenau conseguiu se reestruturar, nós também iremos.

Inter pega a Caçadorense neste sábado antes de estrear no quadrangular

Imagem
Neste sábado, o Colorado Lageano faz sua última partida antes do início do quadrangular decisivo da Série B. O jogo será contra a Caçadorense, em Videira, às 15h30min. O confronto ainda pode dar ao Inter o título simbólico do returno. Para isso, a equipe precisa vencer e torcer para que o Camboriú não derrote o Blumenau, em partida que será disputada no mesmo horário do jogo dos colorados. O Camboriú lidera o returno, com 20 pontos, e o Intrnacional está na vice-liderança, com 18. Vitor Hugo, Jefinho e a dupla de ataque titular, formada por Eydison e Alê Menezes, não estarão em campo neste sábado. Os quatro vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Se conquistar o returno, o Inter seguirá para o quadrangular decisivo com dois pontos de bonificação. O primeiro ponto foi assegurado com a conquista do primeiro turno. O quadrangular começa na próxima quarta-feira. Caçadorense x Inter de Lages terá a arbitragem de Evandro Carlos Zanatto. Os auxiliares serã

Chuva de pedra: Relatório aponta mais de 93.600 mil pessoas afetadas em Lages

Imagem
O volume de residências atingidas chega a 31.223, além de 110 edificações públicas deterioradas O Formulário de Identificação de Desastre (Fide), emitido pela unidade local da Defesa Civil de Lages, às 15h32min desta quinta-feira, dia 16, mostra, através de levantamento, os números oficiais (até esse período) de atingidos pelo temporal de granizo ocorrido na segunda-feira (13). Metade do município foi atingida pelo fenômeno climático. O volume de residências atingidas chega a 31.223, além de 110 edificações públicas deterioradas. De acordo com o relatório, o número de afetados é de 93.670 pessoas, sendo que o município atingiu a marca de 90 desabrigados. Uma morte também foi contabilizada até às 15h32min de quinta-feira.  Depois de três dias presente em Lages, o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, retornou a Florianópolis para acompanhar a compra de novos materiais de atendimento básico às vítimas e pleitear mais recursos financeiros junto aos governos do Es

Distribuição de telhas prossegue no fim de semana

Imagem
“O trabalho não irá parar até que todas as famílias atingidas pelo granizo sejam assistidas com o restabelecimento da estrutura das coberturas de suas moradias.” Adilson Panek   A Defesa Civil Municipal, em parceria com a Defesa Civil Estadual, secretarias municipais e Exército, definiram o cronograma de entrega de telhas a ser seguido neste fim de semana (sábado, 18, e domingo, 19). “O trabalho não irá parar até que todas as famílias atingidas pelo granizo sejam assistidas com o restabelecimento da estrutura das coberturas de suas moradias”, confirma o secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek. Roteiro 1)                 Caça e Tiro, Ferrovia, Habitação, Popular, Várzea e Vila Nova; 2)                 Morro do Posto, São Pedro e Guadalupe; 3)                 São Paulo e São Francisco; 4)                 Gralha Azul; 5)                 Vila Comboni; 6)                 Centenário; 7)                 Pisani; 8)                 Morro Grande; 9)            

Segunda, volta às as aulas do Centro Universitário Unifacvest e Univest

Imagem
Informamos que na próxima segunda-feira, dia 20, às aulas e demais atividades serão retomadas normalmente no Colégio Univest e no Centro Universitário Unifacvest. “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda...” Confúcio. Desejamos a todos um ótimo retorno.

Segundo engenheiro agrônomo, queda da árvore foi provocada pelo vento

Imagem
O temporal que atingiu Lages no meio da tarde desta quinta-feira (16) não deixou feridos e nem atingiu veículos, mas as rajadas de vento com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora provocaram a queda de uma árvore de aproximadamente 60 anos em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil.  Agentes de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharam no corte da árvore. Agentes municipais de trânsito monitoraram a rua e colaboraram no processo para que o tráfego de veículos não fosse interrompido por muito tempo. Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Giovanni Tomazelli Guesser, a árvore que caiu no Centro, em frente à rua Lauro Muller, é uma espécie exótica, com formação de raiz fasciculada (cabeleira) e não possui raiz pivotante, ou seja, as raízes não estão aprofundadas, são superficiais no solo, facilitando sua queda. A árvore tinha cerca de 20 metros de altura, mas o ideal são 12 metros.  “Não havíamos mexido nela ainda. Nã

Empresários cedem caminhões para entrega de telhas

Imagem
O procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, informa que após contato com o empresário Gil Zapellini, a empresa cedeu um caminhão para auxiliar na logística de entrega de telhas de fibrocimento aos atingidos pela tempestade de granizo na segunda (13).  Outra empresa também cedeu um caminhão, um   truckado .  “Estamos ampliando a rede de distribuição para conseguir atender a população mais rapidamente”, ressalta. As telhas começam a chegar de forma mais normalizada e rápida. “O cronograma tem de ser seguido. Tem várias pessoas contatando e oferecendo caminhões. Estamos administrando a questão de forma racional, pois tem de haver organização. Estamos montando mais equipes para irem a campo”, informa. Os telefones da Defesa Civil são 3222-9661 e 8406-4037.

Autoridades e amigos prestigiam lançamento de livro de Beto Amaral na Expolages

Imagem
Foi grande a presença de amigos, autoridades e conhecidos que após a abertura oficial da Expolages 2014, na noite da quinta-feira (16/10), estiveram na casa do SCC no parque do Conta Dinheiro.  Motivo: prestigiar o lançamento do livro:  “Televisão Digital: Viabilidade nos modelos tecnológicos, de negócio e financeiro”.  A obra é fruto de pesquisas e estudos realizados pelo Vice-Presidente de Produto do SCC, Beto Amaral, que durante anos de estudo se debruçou sobre o assunto.  Beto fez questão de lançar seu primeiro livro em Lages.  “É o lugar onde nasci, onde trabalho e onde pretendo passar a minha vida”, destacou. Ao lado da esposa Andressa e da filha Maria Eduarda, e realizado  com a grande receptividade à sua obra, Beto Amaral não escondia de ninguém sua felicidade com o momento. “Tenho de agradecer a muitas pessoas por este momento.  Primeiro, a meu pai, Dr. Roberto Amaral, que sempre se interessou pelos estudos e me incentivou muito a seguir o mesmo caminho.

Mais de 4.700 alunos estão fora das salas de aula devido à chuva de granizo

Imagem
No transcorrer da entrevista coletiva concedida no fim da tarde desta quarta-feira (15), na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, o prefeito Elizeu Mattos atualizou informações sobre as instituições educacionais municipais depois do ocorrido na segunda-feira (13). Devido a chuva de granizo, 60% da área urbana de Lages foi afetada, algo em torno de 80 mil pessoas. Nesta quinta, de um total de 75 Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), 57 retomarão seu funcionamento, acrescidas de 27 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), incluindo-se a Emef Itinerante Maria Alice Wolff de Souza e Emeb Índios. Também nesta quinta retornam às atividades 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que são as escolas do campo. O total de Emebs é de 34.