Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2014

Feira de ciências e tenologia

Aconteceu no dia 26 de setembro no Colégio São Judas, a  18ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia, promovida pela GERED de Lages, com a participação  de 32 projetos criados pelos alunos da  região da AMURES. O  Projeto Foto-Fenton apresentado pelos alunos do CEDUP  Renato Ramos da Silva foi classificado em 1º lugar   geral na região, como projeto  de inovação e incentivo a tecnologia. Com esta premiação, a ABRITEC  classificou o projeto para ser apresentado na Feira de Ciência  e Tecnologia que acontecerá em 2015 na cidade Recife/Pernambuco. O primeiro lugar, veio fazer jus ao esforço e dedicação dos alunos  do 2º ano do Curso Técnico em  Saneamento,  com a equipe formada pelas alunas: Bianca Conceição, Caroline Prá, Daiana Souza, Sheucia Walter e Thais Honorata, sob a coordenação do Professor  Eng. Ambiental Juliano Scoz Medeiros e demais professores colaboradores.

Flagrante do leitor: Descarte inadequado de lixo eletrônico atrás do CIA

Imagem
Um leitor do portal nos enviou algumas fotos, mostrando um descarte irregular de lixos eletrônicos, em um terreno baldio, atrás do Clube CIA, na Avenida Belisário Ramos, próximo a Igreja Quadrangular, no bairro São Cristóvão.   A lei estabelece que produtos e componentes eletrônicos considerados lixo devem ser tratados de forma a não provocar impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade.  Pela lei, a responsabilidade da destinação deve ser feita pelas empresas que produzem, comercializam ou importam esses produtos. Na lista de produtos estão computadores, TVs, baterias, pilhas e itens magnetizados.  Pelo texto da Lei, o material descartado deve passar por processos de reciclagem e aproveitamento, ou ser reutilizado.  Caso seja impossível reciclar ou reutilizar, o produto deve ser neutralizado para não causar impactos ambientais.  Tem mais: rótulos e embalagens agora precisam trazer a advertência de que não sejam descartados em lixo comum, orientação sob

Equipes atuam na retirada de entulhos e lama na pista

Imagem
Nas vias estiveram acumulados os rastros do fenômeno natural: lama, lixo, entulhos A Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos e o Corpo de Bombeiros estão, desde a madrugada desta segunda-feira (29), limpando ruas e avenidas atingidas pelas águas do rio Carahá, como no trecho próximo ao Fórum Nereu Ramos e em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular.  Nessas imediações, uma mulher idosa sofreu um acidente devido à perda do controle da direção do veículo, causado pelo excesso de lama no asfalto, e teve o automóvel segurado por uma árvore, impedindo-o de cair no rio. Não houve ferimentos. A chuva iniciou na noite de domingo e seguiu até o início da manhã desta segunda, causando inundações e enxurradas. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) monitoraram os pontos críticos, orientando motoristas e pedestres, sinalizando pontos que precisavam ser isolados para limpeza.  Foi feito um desvio pela rua Brasília, que desemboca na avenida Brasil, no São Cristóvão. Es

Paulinho Bornhausen Visitou Lages‏

Imagem
Na última sexta feira, dia 26 de setembro, Paulinho Bornhausen, candidato a Senador do PSB, partido coligado ao PSDB a qual Luís Carlos Pinheiro é candidato a Estadual, foi recebido em Lages junto com seu pai Jorge Bornhausen pela candidata a Deputada Federal, Carmen Zanotto e pelo empresário Roberto Amaral.  Pinheiro, que apoia Paulinho ao Senado, esteve presente com seu time e definido pelo próprio Bornhausen, encheu a casa.  Outros partidos que "fazem parte" da coligação mandaram seus representantes.

Polícia Militar enquadra homem com mandado de prisão ativo no Centro

Imagem
As guarnições do setor 05, CB Mendes, SD Rezende, SD Thiago Abreu e SD Giovane , quando em rondas pelo centro de Lages, na Av. Presidente Vargas em frente ao Hotel Afford, localizaram Everton Calixto, o qual consultado o nome foi constatado que o mesmo estava com mandado de prisão ativo, pelo Art. 155 (FURTO) do código penal sendo o mesmo conduzido para a Central de policia para as providencias legais, onde o foi enquadrado na modalidade Prisão em flagrante.  Setor 05 da PMSC de Lages, Rodando e Pegando.