Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 23, 2015

Zagueiro Vitor Hugo retorna ao clube e ja marca para o Inter em Ibirama

Foto - Greick Pacheco O zagueiro Vitor Hugo voltou ao Internacional de Lages, e já marcou um gol contra a equipe do Atlético de Ibirama. O atleta chegou a Lages na noite desta quinta-feira (19), e foi apresentado à comissão técnica comandada pelo treinador Marcelo Mabilia para retomar seus trabalhos no clube. Pelo Inter, Vitor Hugo foi campeão da divisão de acesso (atual Série C) do estadual em 2013 e capitão na campanha do título da Série B no ano passado. Ele estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Avenida, mas já acertou sua rescisão para retornar ao Colorado Lageano. Aos 27 anos, o paranaense Vitor Hugo tem uma forte ligação com o futebol catarinense. No estado, ele já defendeu Avaí, Marcílio Dias, Atlético de Ibirama, Atlético Tubarão e Imbituba, atualmente inativo.

Museu Malinverni Filho precisa passar por reformas

A casa onde funciona o museu Malinverni Filho precisa ser reformada para continuar recebendo o público interessado em conhecer o trabalho de um dos principais artistas de Santa Catarina.  O imóvel foi construído há mais de 80 anos, e está se deteriorando. Infiltrações, goteiras e rachaduras são alguns problemas que precisam ser solucionados.   O deputado estadual Gabriel Ribeiro tentará viabilizar recursos para a reforma junto a Fundação Catarinense de Cultura.  “Preservar a memória é investir na formação das futuras gerações”, diz o deputado, que visitou o museu no último sábado (22) e pediu que o administrador, Jonas Maliverni (filho caçula do artista) encaminhe o projeto.

Governador Raimundo Colombo é paraninfo de formandos da Uniplac em Lages

No mesmo dia em que chegou dos Estados Unidos, onde tratou da restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo subiu a serra até Lages, sua terra natal, para participar da solenidade de formatura de três turmas da mais antiga instituição de ensino superior de Santa Catarina, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), fundada há 56 anos, em 1959. O evento ocorreu na noite deste sábado, 21 de fevereiro, no Clube Caça e Tiro. Colombo foi homenageado como paraninfo dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Mesmo cansado da longa viagem, o governador fez questão de participar da cerimônia, que contou com 46 formandos e quase mil convidados, e exaltou em seu discurso a importância deste momento na vida humana. Uma conquista como essa não cai no colo de ninguém. É resultado de muito esforço e suor, por isso esses bravos guerreiros merecem os nossos aplausos.