Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2014

Condutor de Corsa perde o controle da direção e cai no Rio Carahá

Imagem
O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (4). O motorista do veículo Corsa placas de Lages, perdeu o controle da direção na Avenida Belisário Ramos, e caiu no Rio Carahá, por volta das 18h40min.  De acordo com o condutor, ao fazer a curva sentido Sempre Verde, se deparou com a lombada eletrônica e pisou no freio bruscamente, onde acabou perdendo o controle do veículo e caindo no rio.  Imediatamente o motorista e passageiro saíram do veículo.  Os socorrista do SAMU e militares do Corpo de Bombeiros foram até o local, prestar apoio as vítimas. O motorista sofreu alguns arranhões pelo corpo, já o passageiro somente se molhou. Não preciso encaminhar as vítimas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Lançado o Natal Felicidade para Lages

Imagem
De 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, Lages vive o clima de Natal.  A programação e as novidades do Natal Felicidade foram apresentadas à imprensa e convidados em encontro na manhã desta terça-feira (4), na Secretaria de Turismo.  A ideia é fazer um evento ainda mais grandioso do que o realizado em 2013. A programação conta com mais de cem atrações artístico-culturais. A administração municipal tem como parceiras a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Lages (Acil). O vice-prefeito Toni Duarte lembra que 2014 está sendo um ano atípico e que a cidade sofre ainda com a chuva de granizo do dia 13 de outubro. Ele destaca que a fase de reconstrução não se resume apenas ao material, mas ao sentimento de estima elevada. E que o Natal Felicidade faz parte desse processo.  “Esse é um momento de fé, de esperança e temos uma programação que proporciona ao cidadão viver tudo isso de forma mais alegre e divertida”, ressalta. Magia das Águas O

Temer recebe Elizeu daqui a pouco em Brasília

O prefeito de Lages, Elizeu Mattos, encontra-se em Brasília. Em sua primeira viagem que faz à Capital Federal, após as últimas eleições,  tem tido encontros importantes e recebido boas notícias de apoio  federal para Lages.   Mais um desses encontros está agendado para às 15h desta terça (4), onde será recebido pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB).  “Quando o Temer esteve em Lages nos disse que assim que fossemos a Brasília, nos receberia pessoalmente. Prometeu e está cumprindo”, disse Elizeu. 

Uma casa fica totalmente destruída, após incêndio criminoso em Capão Alto

Imagem
Foi na tarde desta terça-feira (4), na SC-390, em Capão Alto, que uma casa de alvenaria, ficou totalmente destruída, após um incêndio criminoso.  Os bombeiros de Lages deslocaram até o local, para conter as chamas.  De acordo com informações da polícia militar de Capão Alto, quem residia na casa era uma senhora idosa, onde um ex-presidiário, teria ateado fogo na residência. Dois caminhões dos bombeiros de Lages foram até o local. Foram gasto mais de 6 mil litros de água. NO momento do incêndio não havia ninguém.  Ninguém ficou ferido. 

Forte chuva deixa ruas alagadas e pessoas ilhadas em Lages

Imagem
Uma forte chuva que caiu no final da noite desta segunda-feira (3), deixou pessoas ilhadas, e ruas alagadas, no centro da cidade.  O rio Carahá, registrou pontos onde saiu da caixa.  Como todos sabem, próximo ao Fórum e Igreja do Evangelho Quadrangular, todas as ruas que fazem ligação a Avenida Belisário Ramos, ficaram alagadas.   Alguns moradores tiveram que tirar os veículos e colocar em outro lugar para não danificar. Em alguns pontos da cidade, algumas pessoas ficaram ilhadas, e pediram apoio ao Corpo de Bombeiro para poder sair do local.  No Guadalupe, o forro de gesso de uma residência, acabou desabando completamente. Ninguém ficou ferido. Ruas próximo a Ponte Grande, também ficaram alagadas.