Postagens

Mostrando postagens de setembro 17, 2014

Alunos da escola Vidal Ramos visitam obras do Colégio Rosa

Imagem
Em agosto de 2011, o Colégio Rosa foi fechado para reformas, e a escola Vidal Ramos passou a funcionar em um novo prédio construído pelo Governo Estado. Mais de três anos depois, cerca de 50 alunos, professores e gestores voltaram ao edifício para conferir o andamento das obras. A visita aconteceu nesta quarta-feira, 17. A comitiva escolar foi recepcionada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e pelos gerentes de Educação e Infraestrutura da SDR. Durante a visita, que durou aproximadamente meia hora, os trabalhos foram interrompidos por questão de segurança.  Nas antigas salas de aula, os estudantes relembraram momentos marcantes. Jaqueline Borges de Oliveira (14), da 8ª série, disse que nunca irá esquecer os anos ali vividos.  “Fico feliz por ver que um lugar tão importante para mim está sendo reformado para voltar a ser como era no passado”. Alguns professores e gestores se emocionaram ao retornar ao local. A assistente de direção Rosana Fernandes

Ordem de serviço para pavimentação da estrada que liga Curitibanos e São José do Cerrito

Imagem
Nesta terça-feira, 16, o governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, entregou a ordem de serviço para a pavimentação do trecho da SC 120 que liga Curitibanos a São José do Cerrito.  O ato aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Curitibanos, com a presença de autoridades e moradores.  O Governo do Estado irá investir R$ 81,2 milhões no projeto, que deve ser concluído em meados de 2017. “Santa Catarina desenvolveu-se graças a investimentos sólidos em infraestrutura, e essa obra representará mais um importante avanço no processo de consolidação do estado como força nacional”, disse o governador em exercício.   O projeto será executado pela empresa Mac Engenharia, que venceu a concorrência pública realizada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), e já está se instalando no local.  O cronograma prevê a modernização do traçado, o asfaltamento dos 40 quilômetros que interligam os municípios, a inclusão de faixas adicionai

Blitz terão uma nova forma de abordagem

Imagem
A partir de agora, todas as blitz realizadas pela secretaria de segurança, juntamente com a polícia militar, o veículo vai passar por uma geral completa.  Ou seja, verificando números de chassi, estepe, chave de roda, macaco, triângulo, extintor e pneus.  Se caso o condutor estiver com tudo isso irregular, o motorista vai levar uma multa, e poderá ser removido do local para o pátio.  Uma equipe de peritos de Blumenau e Florianópolis, está em Lages ensinando os agentes de trânsito, a forma desta abordagem, assim, será formado 2 ou 3 agentes, como peritos oficiais em abordagens desta maneira. 

Turismo apoia Senac e Sebrae na realização de palestras

Imagem
Com apoio da Secretaria de Turismo do Município de Lages, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoverão duas palestras, num mesmo dia, ambas gratuitas.  O tema “Alimento seguro – um negócio lucrativo” será abordado primeiro, às 16h e mais tarde, às 19h30min. Os dois encontros estão agendados para a terça-feira da próxima semana, dia 23 de setembro. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Turismo, na avenida Papa João XXIII, 138, bairro Beatriz. Confirmação de presença e outras informações devem ser acessadas pelo telefone (49) 3223-3855.  Conforme a equipe organizadora, esta é uma excelente oportunidade para se conhecer melhor o Programa Alimentos Seguros (PAS), uma atividade oferecida, de acordo com o governo federal e instituições afins, para micro e pequenas empresas do setor de alimentação.

Candidato a Deputado Estadual, pede votos nos semáforos

Imagem
O vereador mais votado na história de Lages Marcius Machado, está entre os oitos candidatos serranos, que estão lutando por uma vaga na assembléia legislativa, no próximo ano, para debater assuntos importantes para a cidade de Lages.  E se tratando de política e votos, coisa que o vereador sabe fazer, e tem experiência de sobra, pegou sua famosa mochila, colocou nas costas e foi para os semáforos da cidade pedir votos.