Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2014

Na véspera do inverno geada traz as boas vindas na Serra Catarinense

Imagem
Da Redação São Joaquim Online Termômetros registraram -1°C n centro de São Joaquim e -4,6°C no Pericó O Amanhecer desta sexta-feira (20) em São Joaquim-SC foi marcada por muito frio e uma significativa camada de gelo que se formou durante a madrugada. A cidade de São Joaquim registrou mais uma vez a beleza natural de sua topografia aliada a densidade das cores de seus campos e com o gélido nuance da geada deixando grande parte de seu território totalmente branco. Porém o que mais impressionou foi que a população joaquinense não modificou seus hábitos e antes mesmo de raiar o dia os trabalhadores rurais já esperam na rua pelos ônibus que os levariam até os pomares de maçã, já que é época de poda.  

Unidade móvel do IGP presta atendimentos na Festa do Pinhão

Imagem
No ônibus são realizados exames de averiguação de falsificação de documentos, de comprovação de drogas psicotrópicas e de lesões corporais O Instituto Geral de Perícias (IGP) está com uma unidade móvel (ônibus) de perícia criminal disponível no parque de exposições Conta Dinheiro, estacionado em frente à base da Polícia Militar, próximo às catracas de acesso à Festa Nacional do Pinhão.  O gerente do IGP, Marco Antonio Bubniak, explica que na unidade acontecem exames de averiguação de falsificação de documentos, de comprovação de drogas psicotrópicas e de lesões corporais (agressões físicas). Até terça-feira (17) seis ocorrências – três de tóxicos, duas de lesões e uma relacionada a documento – foram registradas.  “Na prática, a polícia atende a ocorrência, realiza a apreensão dos envolvidos, registra o Boletim de Ocorrência (BO), nos encaminha se for o caso de flagrante ou inquérito e, se julgar necessária a perícia, direciona a situação à unidade”, comenta Bubniak. A equ

Combinação de feriado com sol, ar seco e frio, atrai maior público à praça

Imagem
Até o início dos shows nativistas, o público se dispersava pelas ruas centrais de Lages, por conta de o comércio estar de portas abertas Esta quinta-feira (19) de feriado registrou o maior público do Recanto do Pinhão nestes 12 dias de festa na praça João Costa.  Até o início dos shows nativistas, o público se dispersava pelas ruas centrais de Lages, por conta de o comércio estar de portas abertas.  A partir de então, com o som da gaita e do violão, das canções nativistas, pouco a pouco o Recanto foi ficando “apinhado” de gente e assim permaneceu até que os artistas desceram do palco por volta das 20h30min. A tarde ensolarada, mas de ar frio e seco, e a quinta-feira de feriado, juntaram-se para ajudar as pessoas a saírem de casa para se divertirem no Recanto do Pinhão. Os shows de Jaime Antunes e Zé Florêncio e Grupo agradaram o público. “São 30 anos de gaitaço e cantoria”, disse Zé Florêncio. Centro com comércio aberto As ruas Marechal Deodoro, Hercílio Luz, Coron

Noite movimentada na Casa Pinhão

Imagem
Turistas, lageanos, autoridades políticas, civis e militares visitam Elizeu e Toni na Casa Pinhão Autoridades civis e militares, políticos, imprensa, turistas, empresários e imprensa. Esta quinta-feira (19) foi bem movimentada na Casa Pinhão.  O primeiro a ser recebido no local pelo prefeito Elizeu Mattos foi o ex-deputado Claúdio Vignatti. Na sequência foi a vez do general de Brigada, comandante da 5ª Região Militar, que abrange os Estados de Santa Catarina e Paraná, Luis Antônio Deuzit Brito. Sediado em Curitiba, esta foi a primeira vez que ele visitou a festa e achou impressionante o movimento.  “É uma festa fantástica e com certeza retornarei no próximo ano e trarei minha família para conhecer”, disse o general, que estava acompanhado do comandante do 10º BEC, coronel Otávio Fontoura Souto Maior. Este foi o terceiro general do Exercito Brasileiro a visitar esta edição da Festa do Pinhão. Quem também esteve visitando o prefeito foi o desembargador do Estado, Stanley Braga.

Vândalos destroem lixeiras instaladas no Centro de Lages

Imagem
Foto - Soldado Simão Foram apreendidos quatro menores que estavam destruindo lixeiras no Centro de Lages, na noite desta quinta-feira (19).  De acordo com os soldados da PM, foram sete lixeiras que foram arrancadas pelos vândalos.  A ação foi pega em flagrante nos menores, que imediatamente foram abordados, e encaminhados à delegacia de polícia.  As lixeiras danificadas foram liberadas para a secretaria de meio ambiente, e os menores liberados para os pais. Esta ocorrência teve apoio da secretaria de segurança e ordem pública.  A equipe de reportagem do Portal  foi até a rua central e encontrou outras lixeiras depredadas. Em algumas delas, que estavam fixadas em postes, os vândalos deixaram apenas a tampa.