Postagens

Mostrando postagens de agosto 19, 2015

Que venha o próximo prêmio FENABRAVE SC

Imagem
É com Muito orgulho que a EEB Zulmira Auta da Silva comemora a 4º prêmio FENABRAVE SC Educação para o Trânsito, pois foi a escola  Vencedora do Planalto Serrano na Categoria Trabalho Escolar.  A Entrega dos Prêmios aconteceu no dia 17 de Agosto, tendo como local o teatro Carlos Gomes na cidade de Blumenau. Só uma palavra para descrever este evento, *SUCESSO.* Além da gentil acolhida que nos foi dada pela equipe FENABRAVE SC, gostaríamos de agradecer a rica oportunidade de aprendizagem proporcionada aos estudantes.  Parabéns aos Alunos do 5º ano 02 e Professores envolvidos nesse projeto. O projeto educação para o trânsito é um trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os alunos e consequentemente os pais, da importância de respeitar a vida seguindo as regras de trânsito. Almeja estabelecer um pacto pela vida, por que viver é mais importante.  Tendo como recursos vídeos, textos, palestras e informações diár

Grave acidente tira a vida de um jovem na "Curva da Morte", em Lages

Imagem
Um grave acidente tirou a vida de um jovem que estava dirigindo um Kadett com placas de Lages. O acidente aconteceu na Avenida Santa Catarina, na famosa "Curva da Morte", por volta das 19h40min. na noite desta terça-feira (18). Segundo informações do motorista de um caminhão, O condutor do veículo Paulo Henrique da Silva Muniz 25 anos, perdeu o controle do veículo em cima de uma curva, colidiu contra o caminhão e foi capotando por 200 metros. O corpo de Henrique ficou e o carro continuou capotando. O corpo ficou 10 metros longe do carro. O veículo ficou totalmente destruído.  O corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local para prestar apoio a vítima, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.  O Corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, para perícias, e liberado para família. 

Em ato de bravura Policial Militar salva vítima de acidente, na Humberto de Campos

Imagem
O acidente que aconteceu na manhã de terça-feira (18), na rua Humberto de Campos, envolvendo um Corsa e um Marea, teve apoio de um policial militar fora de serviço que estava passando pelo local. Segundo informações do soldado Marlon Patrick Antunes 31 anos, ao ver o acidente ele imediatamente foi até a vítima que foi arremessada para fora do veículo, e viu que a mesma estava se afogando com o próprio sangue. Segundo ele, mesmo sem luva pegou o Luis Carlos Amaral 41 anos, e virou de bruço, e aguardou a chegada de socorro.  Um bombeiro não identificado que passava pelo local também ajudou o Amaral.  Segundo o soldado Marlon Antunes, após isso, ele chamou o Corpo de Bombeiros que foi até o local com um total apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.