Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2014

Dois veículos se envolvem em acidente na Presidente Vargas

Imagem
O acidente aconteceu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 14h30min, em frente ao Afford Hotéis.  De acordo com a Polícia Militar da guarnição dos soldados Muzeka e Giovani II, a condutora do veículo Gol placa de Lages ao sair do estacionamento em frente ao Hotel, um veículo Fluence placa de Canoas-RS, acabou colidindo na lateral do Gol.  A condutora teve ferimentos no rosto e nas pernas mas passa bem. Já o condutor do Fluence não teve nenhum ferimento. Moradores disseram que a mesma ao sair para via acabou cortando a frente do Fluence. 

Três veículos se envolvem em acidente na Belisário

Imagem
Engavetamento na Belisário Ramos O acidente aconteceu por volta do meio dia, nesta quarta-feira (26), na Avenida Belisário Ramos, próximo a Igreja Deus é Amor.  De acordo com os moradores, o condutor do veículo Belina placas de Palhoça, ao se deparar com uma viatura do DEAP que parou na faixa de pedestre, acabou freando bruscamente.  Logo atrás vinha um veículo Sandeiro que freou normalmente como deve, mas um veículo Prisma acabou colidindo atrás do Sandeiro que por sua vez bateu na Belina. Ninguém se feriu no momento do acidente.  A Polícia Militar demorou cerca de 45min para atender esta ocorrência.  O Bombeiro Comunitário Narciso teve que sair de sua chapeação conhecida como "Corujão" , para ajudar no trânsito. 

Agentes distribuem panfletos nos semáforos

Imagem
O foco é orientar os motoristas das lombadas eletrônicas e furões Como forma de educar e conscientizar sobre o perigo da alta velocidade nas principais vias da cidade, a Diretran em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages, distribuiu panfletos orientando os motoristas sobre os furões e lombadas eletrônicas. Os panfletos estão sendo entregues nos semáforos do centro de Lages. De acordo com Diretor de trânsito Diego Oliveira, o objetivo da entrega dos panfletos, é alertar os motoristas sobre as novas instalações que a prefeitura está realizando nas principais vias da cidade. “Espero que todos se adaptem rapidamente para que, possamos ter um trânsito tranquilo e alegre”, disse. Ele destacou ainda que a Diretran dará total apoios aos motoristas da cidade, intensificando a fiscalização, orientando os condutores, mantendo a segurança no trânsito e promovendo o bem estar dos motoristas.

Portal do Biguá está sendo visitado no mundo todo

Imagem
Quando abro esta aba de estatísticas meus olhos enchem de lágrimas. A emoção em saber que estou sendo visto no mundo todo não tem preço. Isso é resultado de um trabalho que a cada dia eu aprendo algo novo na informação que é repassada para o povo. Quem ainda não conhece o meu trabalho se sinta a vontade e confira. Sei que tenho muito para melhorar no meu desempenho, mas quem sempre busca alcança. A batalha nunca termina aqui!

Prefeitura faz licitação para revitalizar 40 ruas em Lages

Uma das providências tomadas, de acordo com o secretário Benjamin, será licitar as obras divididas em grupos, para que mais empresas executoras possam ser contratadas. “Temos um grande número de ruas, espalhadas por toda a cidade, então temos que dar celeridade ao processo e a contratação de mais de uma empresa facilitará a conclusão das obras em menor tempo, com várias frentes de trabalho simultâneas”, comenta. As vias contempladas estão entre as prioritárias em aproximadamente 20 bairros. São eles o Popular, Guarujá, Frei Rogério, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita, Coral, Várzea, Ipiranga, Caravágio, Santo Antônio, Guadalupe, Triângulo, Vila Nova, Santa Maria, São Cristóvão, Santa Helena, Caroba, Penha e Área Industrial.

Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil nesta quarta-feira

Imagem
“Trará novos panoramas, alternativas de diálogo e gestão de riscos, sempre lembrando que o conjunto das ações de todas as pastas municipais, em Lages, reflete no sucesso dos atendimentos.” Adilson Panek Com o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”, a Secretaria de Estado da Defesa Civil estará promovendo nesta quarta-feira (26), e na quinta (27), a II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), na Pousada Rural do Serviço Social do Comércio (Sesc), às margens da rodovia SC-425, km 4,5, em Rincão Comprido. São esperados mais de 500 participantes.

Governador e Secretário Regional reuniram-se com produtores rurais da Serra na capital

Imagem
Ontem, 25, uma comitiva formada por líderes de entidades rurais da Serra Catarinense participou de uma reunião com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, no Centro Administrativo, em Florianópolis. Durante o encontro, foram debatidas as demandas do setor. O governador Raimundo Colombo garantiu a destinação de R$ 5 milhões para auxiliar famílias da região serrana que estão construindo a casa própria no meio rural, por meio do Minha Casa Minha Vida. O programa do governo federal é desenvolvido em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.  Para Colombo, a ajuda é uma forma de valorizar quem permanece no campo, contribui e fortalece uma das vocações econômicas da Serra. “Eu acredito muito no potencial agrícola daquela região, que vem exatamente do trabalho realizado nessas propriedades rurais. Além de boas estradas e boas condições para produzir, é essencial que as famílias possam investir nas morad

Carros comuns ocupam vagas de ambulâncias

Imagem
Dois carros comuns foram flagrados na tarde desta terça-feira (25) estacionados irregularmente nas vagas destinadas a ambulâncias de resgate e emergência na garagem do Pronto Atendimento Tito Bianchini, na região central da cidade.  Até mesmo alguns soldados do Corpo de Bombeiros já comunicaram este tipo de imprudência, mas ninguém toma uma atitude.  Alguns dizem que estes veículos são de médicos que trabalham no Pronto Atendimento

Câmara solicita ampliação de policiamento na região da Várzea e Habitação

Imagem
O vereador David Moro (PMDB) solicita, através da moção legislativa 040/2014, providências para que seja ampliado o policiamento nos bairros da Várzea, Habitação, Popular, Caça e Tiro e Universitário e  a reativação do posto da polícia comunitária do setor 7.  A moção, dirigida ao governador do estado, João Raimundo Colombo, ao secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba,  e ao tenente coronel comandante do 6ºBPM, Roberto Vidal Fonseca, foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça, 25 de março. Na moção, o vereador David Moro demonstra a preocupação com a elevação súbita nos números de atos ilícitos cometidos nestes bairros, como arrombamentos de residências, furtos de veículos,  tráfico e consumo de drogas.  Segundo o vereador, os moradores estão clamando por maior policiamento, principalmente para coibir o uso e tráfico de drogas na região. “Nós sabemos que a polícia militar recebeu novos efetivos e novas viaturas, seria muito importante que o posto da polícia

Agentes ajudam a controlar o trânsito no viaduto da Duque de Caxias

Imagem
Em horários de pico, o trânsito fica muito perigoso neste local. Com as adaptações dos motoristas que circulam diariamente pra lá e pra cá, os agentes ajudam a controlar essa "baderna" para não haver nenhum acidente. Apesar da responsabilidade não ser da Secretaria de Segurança e Ordem Pública do Município, os agentes de trânsito auxiliam nos horários de pico o fluxo de veículos que cruzam o viaduto da Duque. "A falta de respeito e irresponsabilidade é constante em horários como estes", diz Coordenador Jean Tigre. “O trânsito é um espaço de convivência no ambiente urbano. Por isso, é necessário que motoristas,  ciclistas e pedestres saibam respeitar uns aos outros, para que ninguém saía de seu caminho prejudicado”. Agentes testam o sistema OCR nas principais vias da cidade. “O aparelho processa as informações de imediato, de dois a cinco segundos, e ao detectar um veículo irregular aciona uma sirene. Isso ajuda a operacionalização da