Postagens

Mostrando postagens de maio 16, 2014

Assessor de imprensa da Fundação Municipal de Esportes é desligado da FME

Imagem
Através deste, informo aos amigos que não faço mais parte da Fundação Municipal de Esportes (FME). Agradeço aos amigos que sempre souberam reconhecer o nosso trabalho enquanto lá estive e, aos que não apreciavam muito, absorvi às críticas construtivas e, às destrutivas, guardei-as. Logo logo, estaremos na ativa novamente. Muito obrigado!  Luciano Mortari.

Lages novamente na rota do blues internacional

Imagem
“A nossa proposta é de ocupação das praças públicas e um meio são shows e eventos culturais, a exemplo do São do Livro, que atraiu milhares de pessoas para a Joca Neves. O Pinhão Blues será mais um presente para os lageanos.” Elizeu Mattos Pela terceira vez Lages está inserida na rota dos grandes nomes do blues, reconhecidos mundialmente.  A exemplo do ano passado, a praça Joca Neves será o cenário do Pinhão Blues Festival, gratuitamente, atraindo milhares de fãs do estilo, no dia 7 de junho, a partir das 18h. O anúncio das atrações ocorreu nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini, um dos responsáveis pela vinda dos artistas. A novidade este ano é a apresentação de quatro cantores internacionais, um verdadeiro espetáculo de vozes marcantes e acordes de guitarra ao ar livre. No mesmo dia acontecerá a abertura do Recanto do Pinhão, às 10h, estendendo-se até a noite, quando deve iniciar o Pinhão Blues. 

Mulher perde o controle do veículo e cai dentro do rio Carahá

Imagem
Uma mulher de 45 anos, condutora do veículo Parati placa JVI-1938, perdeu o controle do seu carro, na curva da Acil e caiu dentro do  rio Carahá. O acidente aconteceu por volta das 15h30min, na tarde desta sexta-feira (16). O fato aconteceu próximo a Acil, sentido rótula do triângulo. De acordo com informações de populares, a mulher estava seguindo sentido acesso sul da cidade, quando em alta velocidade acabou perdendo o controle da Parati.  Com o impacto numa ribanceira dentro do canal do rio, a motorista foi arremessada para fora do veículo. Moradores tiveram que descer até o rio para prestar apoio pois a condutora estava submersa, com perigo de afogamento. O SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, prestaram apoio para a vítima que saiu com bastante ferimentos pelo corpo. 

Vai ter Copa em Lages. Gramado do "Tio vida" padrão Fifa

Imagem
Estão concluídos os  trabalhos de colocação  do novo gramado do Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida). Como o campeonato catarinense da 2ª Divisão começa só depois da Copa, será o tempo necessário para que tudo esteja dentro das exigências técnicas e no padrão Fifa, como nenhum outro. Comentário: Barão - Foto/Vilmar Naco

Com garantia de 15 anos, o portal do acesso norte é inaugurado pela Secretaria de Meio Ambiente

Imagem
A Secretaria de Meio Ambiente de Lages em parceria com a Defesa Civil, e agentes de trânsito, estiveram na tarde desta quinta-felira (15), no acesso norte, para então mostrar o resultado final do portal que ficou por 30 dias em obras.  Foi determinado pelo Prefeito Elizeu Mattos 45 dias, mas os responsáveis pelas obras levaram um mês para concluir. O local contou com alguns funcionários da Defesa Civil, Meio Ambiente e algumas secretarias. A polícia militar também se fez presente no local, representado pelo Tenente Marafon.   O portal do acesso sul foi todo reformulado e algumas partes restauradas. "Lages, berço do turismo rural" , essa é a frase que será transmitida para seus turistas. 

Tarifas de água serão reajustadas

Imagem
“A Semasa não reajustava suas tarifas desde 10 de janeiro de 2011 e isso já vinha comprometendo a demanda de investimentos que precisam ser feitos para manter o sistema.” Wolnei Constante O índice de reajuste de 19,75% sobre as tarifas de água praticadas pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) foi anunciado nesta quinta-feira (15) durante entrevista coletiva à imprensa pelo secretário Wolnei Constante, acompanhado do diretor de Saneamento Básico, Vilson Rodrigues, e do diretor financeiro Aldo Pereira. O índice foi baseado em estudo da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina (Agesan), dentro do que estabelece a Lei Federal 11445/2007, que regula os serviços de saneamento básico no Brasil.  “A Semasa não reajustava suas tarifas desde 10 de janeiro de 2011 e isso já vinha comprometendo a demanda de investimentos que precisam ser feitos para manter o sistema”, disse Wolnei.  Será válido de forma linear, tanto para a tarifa socia