Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2014

Polícia Militar de Lages apreende dois masculinos com mandado de prisão em aberto

Imagem
Duas guarnições da Polícia Militar foram comunicadas para fazer uma grande missão no bairro São Vicente em Lages.  Com inúmeras ligações para o 190 da PM de Lages, os soldados Rezende, Abreu, Jovane e Muzeka, deslocaram com dois veículos para o local denominado pela central. Chegando até a rua José Bonifácio no bairro São Vicente, foram abordados dez masculinos, sendo que dois haviam mandado de prisão ativo. Um por tráfico de drogas e outro por tentativa de homicídio. Os masculinos foram encaminhados até o 1º DP de Lages, onde foi lavrado o BO na modalidade e Apreensão dos mesmos.

Homem bate em mulher no semáforo da Presidente Vargas

Imagem
Um jovem de aproximadamente 20 anos, devidamente alcoolizado, estava deferindo golpes de socos em sua namorada de nome não identificado bem no semáforo da avenida Presidente Vargas entroncamento com avenida Luis de Camões.  Segundo ela em relatos a Polícia Militar, o mesmo começou a bater nela por não ter dividido o dinheiro da bebida, ou seja, cachaça. Três homens que estavam caminhando na calçada próximo ao banco Itaú no cruzamento da Camões com a Presidente Vargas, presenciaram a cena e acabaram  segurando o masculino e amarrando-o na cerca de proteção do banco com uma corda até a chegada da PM. O mesmo foi encaminhado até a Delegacia para prestar depoimentos e foi feito um termo circunstanciado e acusado com a Lei Maria da Penha. 

Civic se perde na curva e sai da pista na Juscelino Kubitschek

Imagem
No momento em que caiu o famoso "toró" d'água por volta das 13h, no acesso norte, o condutor do veículo Cívic placa de Ponte Alta acabou se perdendo na segunda curva da avenida Juscelino Kubitschek.  Logo em seguida o condutor acabou saindo da pista e tendo danos materiais na parte frontal e lateral do veículo. A guarnição da Polícia Militar dos soldados Rezende e Abreu estiveram no local. Logo depois deste acidente passou um Peugeot RCZ totalmente destruído. Este carro se envolveu em um acidente na BR-116.

Santa Mônica recebe primeira edição do Ação Unifacvest em 2014

Imagem
Acadêmicos ofereceram uma série de serviços e atividades na manhã desta terça-feira aos moradores do bairro   Com temperatura média de 25 graus na manhã desta terça-feira (25), a comunidade do Santa Mônica e proximidades usufruiu dos serviços oferecidos gratuitamente por acadêmicos dos cursos do Centro Universitário Unifacvest voltados à saúde, com o Ação Facvest, no pátio da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras V). O evento foi realizado das 10h às 16h pela parceria entre a instituição de ensino e a RBS TV Centro-Oeste, com apoio do Cras. O curso de medicina veterinária esteve presente prestando vacinação antirrábica para cães e gatos, além de entrega de vermífugo via oral e exames clínicos. Os estudantes de farmácia ofereceram exame de verificação de diabetes, o Hemoglicoteste (HGT); a enfermagem participou com a aferição de pressão e verificação de peso, altura e do Índice de Massa Corpórea (IMC), descobrindo casos de magreza, peso saudável sobrepeso e o

GVT oferece 16.800 linhas de serviços na primeira fase de instalação em Lages

Imagem
A agilidade para o início das atividades foi propiciada pelo forte empenho da Prefeitura de Lages durante o período de férias, incluindo a eficiência durante a liberação de alvarás Com origem israelense e depois vendida para o grupo francês líder mundial em comunicação e entretenimento,  Vivendi , em 2009, a  Global Village Telecom  (GVT) está no mercado nacional há 14 anos e iniciará suas atividades aos clientes residenciais, profissionais liberais, pequenas, médias e grandes empresas de Lages em junho deste ano. Estará oferecendo os serviços do Pacote Triple Play - voz (telefonia fixa), banda larga de até 150 megabytes (internet) e de TV por assinatura 100% digital e em  High Definition ( HD )  via cabo e via satélite, com pacotes opcionais do básico, composto por 79 canais até o mais completo, com 200 canais. A empresa utiliza tecnologias inovadoras com rede híbrida composta por cabos ópticos e metálicos A comercialização dos serviços começará já em maio. O prefeito Elize

Câmara pede que terreno onde está localizada a ASDF seja doado para a entidade

Imagem
O pedido foi feito pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, vereador Gerson dos Santos, na sessão deliberativa de terça-feira 25, quando apresentou a moção legislativa 018/14, solicitando ao Executivo a desafetação do terreno onde está sediada a Associação Serrana dos Deficientes Físicos – ASDF e posterior doação para a mesma.   Gerson explica que atualmente a ASDF está localizada em um imóvel pertencente à Prefeitura Municipal, que cedeu o imóvel para que a entidade usasse em suas atividades. O problema é que a associação não tem a posse legal do imóvel, o que dificulta ou limita a possibilidade de buscar recursos em outros órgãos das esferas estaduais, e federais. “A Asdef está pleiteando um projeto do Governo Federal que somente será aceita sua adesão caso possua imóvel próprio, por isso, estamos solicitando que o Executivo encaminhe a esta Casa, projeto de lei que trate da desafetação do terreno”. No documento, o vereador ainda lembrou so

Colisão traseira na rua Correia Pinto deixa o trânsito em meia pista

Imagem
Pelo motivo do inicio das obras de cabeamento subterrâneo no Centro de Lages, um motorista de nome não identificado entrou em alta velocidade na rua Correia Pinto, saindo da Duque de Caxias, e acabou freando seu veículo bruscamente, onde acabou sendo atingindo por um outro veículo.  O acidente somente deu danos materiais, mas aqui deixamos um alerta para os motoristas.   A entrada da rua Correia Pinto reduza a velocidade. 

Funcionária da Secretaria de Meio Ambiente foi atropelada na São Joaquim

Imagem
Vera Lúcia Silva Rosa 37 anos, foi atropelada por um veículo na rua São Joaquim, entrocamento com a rua Matheus Junqueira.  De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, Lúcia estava no canteiro da via retirando as famosas bitucas de cigarro, quando percebeu um veículo acabou atropelando a mesma.  Com a batida em seu corpo, Rosa acabou tendo uma fratura no tornozelo direito.  A vítima foi encaminhada até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e passa bem. 

Caminhão com excesso carga arranca o semáforo da Papa João XXIII

Imagem
Um caminhão não identificado, arrancou o semáforo da rua Castro Alves entroncamento com a avenida Belisário Ramos.  Após o acidente com o semáforo, o caminhão acabou fugindo do local. Com informações do "Tio Corrêa" diretor de iluminação pública de Lages, os danos do semáforo foi na luz verde, onde com o impacto acabou quebrando.  O semáforo foi arrastado até uma placa de outdoor. A guarnição dos agentes de trânsito e dos soldados Rezende e Abreu da Polícia Militar estiveram no local prestando apoio aos motoristas. 

Prestigie o Grito Rock Lages

Imagem
Saiba mais aqui:  https://www.facebook.com/gritorocklages