Postagens

Mostrando postagens de agosto 21, 2014

Adquira já seu moletom do Inter de Lages

Imagem
A nova coleção de moletons do Inter de Lages, tem a parceria da empresa ZL TÊXTIL, que fica na Avenida Brasil, no bairro Universitário.  Os moletons feminino e masculino, já estão no mercado para os torcedores do colorado.  Com um preço acessível, a ZL Têxtil , traz a qualidade e conforto em seus tecidos comercializados. Lançando inúmeras marcas na cidade de Lages a ZL, fechou a parceria com o melhor time da Serra Catarinense, o Inter de Lages.  Adquira já o seu moletom, falando com o Jhonatan Rodrigues  (49) 3021-2824.  Compre já o seu moletom e vá ao estádio torcer para o Inter.

Show de Talentos no Colégio Rosário

Imagem

Rua Cristiano Brascher no bairro Santa Helena

Imagem
Prefeito soluciona impasse com moradores do Santa Helena “Acredito que uma vida vale muito mais que o conforto dos motoristas em seus carros.  Não queremos correr o risco de pessoas serem atropeladas por não contarem com calçadas e precisarem usar o asfalto. Estamos dando mais atenção aos pedestres.” Elizeu Mattos O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (21), o presidente da associação de moradores do bairro Santa Helena, Nelson Bassuli, acompanhado do vice-presidente Walter Gonçalves e dos moradores Celio Pereira Mota e João Volni Madruga da Silva.  A reunião ocorreu para esclarecimentos sobre as obras de pavimentação, reperfilagem e construção de passeios públicos na rua Cristiano Brascher.  O secretário de Infraestrutura, Benjamin Schultz, e o executivo de Gabinete, Pedro Freitas, acompanharam o encontro.   Segundo os representantes do bairro, há moradores solicitando o alargamento da via, diminuindo assim a largura das calçadas

Encontro de Administração em Lages debaterá modernização nas empresas‏

Na terça-feira (26), Lages sediará o Encontro Regional de Administração 2014, que pretende debater a modernização nas empresas, com base em um case local.  O evento será realizado na Acil, pelo CRA-SC e deve reunir empresários, coordenadores de curso da região, estudantes e demais interessados em gestão e negócios. No release há mais informações sobre a iniciativa .

Guri de Uruguaiana em Lages

Imagem

Fusca e Ká colidem na rótula do acesso Sul, no bairro Conte

Imagem
A rótula que tem seis saídas e 6 entradas, registrou um acidente na tarde desta quinta-feira (21), na Avenida Santa Catarina, ligação com a Aujor Luz, em Lages.  Com informações dos motoristas que não sofreram nenhum tipo de lesão pelo corpo, o VW Fusca estava seguindo sentido Centro, saindo da Avenida Santa Catarina que vem da BR-116, quando um veículo Ford Ká, com placas de Lages acabou cortando a preferencial.  Com impacto, o Fusca foi arremessa para outra pista. Ninguém ficou ferido. 

Semana acadêmica de Biologia Unifacvest

 Durante os dias 18 e 19 no Laboratório de Anatomia Animal do Centro Universitário Unfiacvest, aconteceu a Semana Acadêmica do Curso de Biologia (Atividade Extracurricular Complementar).  O convidado Adelmo Almeida Rodrigues, desenvolveu o curso teórico e prático sobre Bonsai, que é uma árvore, arbusto ou trepadeira lenhosa, cultivada em vasos através de técnicas específicas e tamanho bem reduzido, expressa totalmente a beleza e o volume da planta em seu porte original inclusive com floração e frutos.   A diferença entre o bonsai e as demais plantas de vaso é que, enquanto essas são em geral espécies cujas flores ou folhas nos dão o motivo de apreciação da planta, no bonsai o que conta é a miniaturização.  Em outras palavras, a beleza, por exemplo, de toda uma árvore reduzida a uns poucos centímetros, em perfeita harmonia com seu recipiente. Tendo então como objetivo repassar aos acadêmicos a arte de cultivar uma planta como terapia.

Caça e Tiro/Honolulu/FME vence em casa

Imagem
Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Catarinense, Caça e Tiro/Honolulu/FME e Xaxiense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no ginásio Jones Minosso. Melhor para o time de Lages que venceu por 3 a 1. Como foi Diante de sua torcida, a equipe do Caça precisava se recuperar da derrota na estreia da competição e desde o início da partida deu mostras de que só a vitória interessava. Enquanto o goleiro Roger garantia a defesa, o quarteto de linha pressionava em busca do gol.  Faltando dez minutos para o fim do primeiro tempo, a equipe de Xaxim se atrapalha na cobrança de lateral, Willian recupera a bola, passa por dois marcadores e bate cruzado marcando o primeiro gol do Caça. O gol animou os donos da casa que partiram pra cima buscando ampliar o marcador. Ainda na primeira etapa, quando faltavam 8’20”, Dudu aproveita bobeira na saída de bola da Xaxiense, rouba-a e solta uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro, fazendo 2 a 0 Caça. Mais um gol e trê