Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2015

Feira da Economia Solidária acontecerá na próxima sexta

Imagem
Na próxima sexta-feira (12), o Conselho Municipal de Economia Solidária realizará a 2ª Feira Municipal da Economia Solidária, com apoio da prefeitura, a partir das 9h, na praça Vidal Ramos Sênior, popularmente conhecida como Praça do Terminal, por estar localizada ao lado do Terminal Urbano. Os consumidores poderão adquirir, a preço justo, hortaliças e frutas orgânicas produzidas pela agricultura familiar, produtos coloniais, como salames, queijos, mel, compotas, doces caseiros (gila, figo, doce de leite), pães, bolos, bolachas, entre outros, além de desfrutar de rodas de conversa sobre economia solidária.  A produção é realizada por agricultores residentes em comunidades rurais de Lages.  O evento conta com apoio das secretarias municipais da Assistência Social; do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e da Agricultura e Pesca.

60 tipos de vagas em aberto no Banco do Emprego

Imagem
Neste início de junho, o Banco do Emprego divulga sua lista de oportunidades. Novas vagas fazem parte da relação. Os interessados devem se dirigir ao Banco do Emprego, na rua Sebastião Furtado, número 81, no Centro, esquina com a Benjamin Constant, próximo à Policlínica Municipal Ênio Pacheco de Andrade, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. O currículo é preenchido pelos atendentes, no hotsite do Banco do Emprego e a fotografia é registrada na hora, sem custos. Se preferir, o cidadão também pode elaborar e editar suas informações no currículo online no endereço  http://www.lages.sc.gov.br/banco_do_emprego , em que as empresas ofertantes de vagas também podem cadastrar-se e oferecer suas oportunidades, gratuitamente. Dúvidas: 3224-0700/3224-5121.

Rede de ensino da Serra Catarinense lança campanha de educação fiscal para a cidadania

Imagem
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a participação fiscal e controle do patrimônio social, a Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages (Gered) lançou nesta terça-feira, dia 9, o projeto “Educação fiscal para a cidadania”. Participaram do evento, na Uniplac, o gerente regional de educação, Humberto Aloízio de Oliveira; o delegado da Receita Federal em Lages, Carlos Alberto Padlipskas; e professores e diretores das escolas públicas da região. A proposta é que, além das 45 escolas estaduais e das 37 municipais, neste ano o projeto contemple também dois Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), universidades e escolas particulares. Uma das propostas do projeto é trabalhar o tema educação fiscal de modo interdisciplinar, incentivando a co