Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2013

Luta de um cidadão lageano

Sou funcionário efetivo da prefeitura municipal de Lages e estou cursando engenharia civil, mas estou com muito medo pois há um comentário que nosso prefeito, o qual eu acreditei e depositei meu voto irá cortar nossas bolsas de estudo que nos ajuda e muito. se ele fizer este tipo de ação, está indo contra quem deseja estudar. São apenas 5% da população que está em um curso superior. se ele estiver fazendo isso mesmo, ele está indo contra quem que estudar.

Inter de Lages ganha Destaque no Diário Catarinense

Imagem

Prefeitura troca tubulação da rua Zeca Neves

Imagem
Tivemos inúmeras reclamações protocoladas na secretaria e de imediato atendemos às solicitações da comunidade.” Joel Netto Momm A Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Lages está providenciando a desobstrução da tubulação da rua Zeca Neves, no Centro. Os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira (20). Cerca de 130 tubos de 40 centímetros estão sendo colocados no local. De acordo com o secretário Joel Netto Momm, a tubulação estava entupida com entulhos, causando transtornos aos moradores e comerciantes.  “Tivemos inúmeras reclamações protocoladas na secretaria e de imediato atendemos às solicitações da comunidade, porque entendemos os anseios, principalmente por ser uma área comercial da cidade”, comenta Joel.

SDR e Sine fazem levantamento para preencher vagas nas empresas

Imagem
A falta de profissionais para suprir as demandas de determinadas empresas da região contrataste com os índices de desemprego e com o alto número de famílias de baixa renda. Nesse contexto, os cursos técnicos são vistos como uma forma de equilibrar o cenário. O Governo do Estado aderiu ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para oferecer qualificação gratuita à população. As aulas acontecem nas entidades que compõem o Sistema S (Sesc, Senai, Senac, Sebrae, Sesi) e no Instituto Federal. Cursos para suprir demandas de mercado específicas podem ser criados. Basta que pelo menos 20 pessoas se inscrevam. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, está visitando empresas para saber quais as áreas que mais precisam de profissionais qualificados. “O objetivo do levantamento é detectar onde estão as oportunidades e levar esses dados à população, para que o mercado seja preenchido”, diz o secretário. Os números são repassados ao posto do Sine