Postagens

Mostrando postagens de junho 13, 2014

Começa a escolha da música mais popular da Sapecada

Imagem
A votação inicia nesta sexta-feira, a partir das 18h, no site oficial da 26ª Festa Nacional do Pinhão Neste ano, a escolha da música mais popular da 14ª Sapecada da Serra Catarinense e 22ª Sapecada da Canção Nativa ocorre pela internet.  A votação começa nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, no site oficial da 26ª Festa Nacional do Pinhão ( www.festadopinhao.com ) e na rede social Facebook pelo endereço Festa Nacional do Pinhão [Oficial]. As músicas estarão disponíveis a partir desse horário na internet. Um dos coordenadores da Sapecada, Mario Arruda, explica que a música mais popular será aquela que receber o maior número de pontos na soma geral.  A mais curtida e a mais compartilhada no Facebook receberá um ponto cada. No site, o peso é o mesmo, ou seja, a mais votada leva um ponto.  Nos dias dos festivais, os integrantes da imprensa, presentes no local da apresentação, escolhem a sua favorita.  A mais votada pela imprensa recebe um ponto. Da mesma forma ocorre c

A Serra virou Festa

Imagem

Teremos uma festa organizada, garante Toni e Gaby produções

Imagem
Na quinta-feira (12) pela manhã, integrantes da imprensa foram reunidos para um encontro com representantes da Prefeitura de Lages, Comissão Central Organizadora (CCO) da 26ª Festa Nacional do Pinhão e Gaby Produções.  Na oportunidade, foram sanadas dúvidas acerca do evento que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho no parque de exposições Conta Dinheiro. Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estiveram presentes e responderam aos questionamentos. O presidente da CCO, vice-prefeito Toni Duarte, agradeceu o envolvimento de todos e ressaltou que a Festa do Pinhão é da cidade. O prefeito Elizeu Mattos destacou que todas as secretarias estão envolvidas no evento e que e que esta será mais uma grande festa. “Temos muita gente trabalhando para deixar tudo pronto”, diz.  Ambos afirmaram que as inovações do ano passado continuam e foram ampliadas, com destaque para cultura, gastronomia e tradicionalismo.

Motorista invade a preferencial e provoca um grave acidente

Imagem
O acidente aconteceu na rua Piaui, cruzamento com a Acre, por volta das 12h30min, desta sexta-feira (13).  De acordo com os moradores, este cruzamento é muito perigoso para quem trafega sem atenção. Neste local já morreram 12 pessoas.   O motivo, falta de atenção, pois o local está muito bem sinalizado.  De acordo com os bombeiros, a condutora do veículo Sandeiro placa de Lages, ao atravessar a rua Acre seguindo da rua Piaui, não percebeu que estava vindo um Ford Escort, e acabou cortando a preferencial.  Com impacto, os dois veículos foram pra cima da calçada. Ambos os motoristas foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.