2 Toneladas de lixo retirados as margens do Rio Carahá


Foi um domingo especial para as 157 pessoas, entre voluntários, clubes de serviço como: Desbravadores, AMA, APAE, Adevips e Escoteiros, além da Polícia Militar, Exército e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente  que desde as 8 horas da manhã e até o meio dia se dedicaram em limpar as margens do Rio Carahá.

adevips

Nas cerca de 2 toneladas de lixo recolhidos, suficiente para encher duas caçambas e mais a carroceria de um trator e o caminhão da Coleta Reciclável, o que mais chamou a atenção do pessoal foram tapetes de residências e os 30 pneus.

limpeza-caraha-002

ação-peneu

“Além de muito papel de bala e cigarros, principalmente nas proximidades da sinaleiras”, comentou o secretário Hampel Vieira, que comandou essa Ação Voluntária.

limpeza-caraha-001

Hampel comentou com o blog que ficou apreensivo quanto a adesão, porém vibrou quando por volta de 8 horas da manhã de domingo tinha mais de 150 pessoas à postos, “todos com muita disposição e energia para limpar o Carahá”.

ação3Ação1
Essa foi uma oficina, que servirá de base para mais ações, com mais voluntários, para que um dia o Carahá não seja até  cemitério de cães, como os quatro animais que encontramos hoje, completou. Por outro lado, foi emocionante e tocou o coração de quem participava ver até o pessoal da ADVEVIPS empenhado nessa causa, finalizou o secretário Hampel.

ação2

ação6

Fotos: Paulo Chagas, Paulo Marques e Milton Barão

Comentários

Postagens mais visitadas