Legislativo pede a volta das lombadas eletrônicas



Diante da imprudência dos motoristas, o que na maioria das vezes resulta em acidentes de trânsito, o vereador Elói Bassin envia a moção legislativa 057/13 ao Executivo. A matéria foi aprovada na sessão deliberativa de segunda-feira (25), e trata do pedido de religamento das lombadas eletrônicas em Lages.
O problema segundo o vereador é que os motoristas sabem que as lombadas estão desligadas e alguns agem de forma imprudente, dirigindo pelas ruas da cidade em alta velocidade. “Sabemos que as lombadas eletrônicas são dispositivos utilizados no trânsito com a finalidade de controlar a velocidade do tráfego e, por isso, devem ser religadas, para evitar o aumento no número de acidentes”.
Através dos dispositivos instalados nos equipamentos que funcionam como radares, acusando a velocidade que o motorista dirige é possível aplicar a pena por transitar com velocidade excedente a permitida no Código de Trânsito Brasileiro. “Infelizmente a gente sabe que muitos motoristas só aprendem quando dói no bolso”, finalizou Elói.

Comentários

Postagens mais visitadas