Melhorias na Saúde de Lages, agora vai.

Na tarde de Quarta feira 27/02 realizou-se às 15hr, uma coletiva com a imprensa local, tratando do assunto, "Melhorias na Saúde Pública".

Vi nesta coletiva alguns requisitos tratando-se de saúde, ai marquei alguns tópicos principais  que Lages carece na saúde:
* Renovar locais de atendimentos.
* Diminuir filas.
* Central de atendimento com senhas.
* Organização.

Cada bairro escolherá o seu modo de atendimento, ou seja, a população irá votar e escolher como pode ser atendido em uma unidade de saúde.

 "Temos planejamento, nós fazemos o povo aprova" Elizeu Mattos

Foi citado também na coletiva a operação limpeza nos bairros, aonde o Prefeito citou alguns bairros que já foram  efetuado as limpezas, enfim esse não é assunto saúde mas se é para o bem da cidade não custa falar.

Hoje a saúde em Lages conta com mais de 1200 funcionários diretos.
Será reduzido o tempo de entrega de laudos, mamografias e ressonâncias.
Onde era atendido 6 pessoas dia e 100  mês, vai ser feito, atendimento de 15 pessoas dia e 300 mês, enfim uma melhora fantástica na saúde.

Será implantada também duas farmácia no hospital Infantil para o povo que é atendido e se precisar de remédio é só se encaminhar até a farmácia, não precisando ir até o centro em uma farmácia básica, também será implantado no Pronto Socorro e dentro do terminal.

Fugindo novamente do assunto saúde, foi citado também a questão do saneamento básico nos bairros:

* Centenário
* São Luiz
* Araucária
* Novo Milenio
* Santa Catarina

Foi dado a ordem de serviço e o saneamento básico atenderá mais de 6 mil residências e foram gastos mais de 20 milhões de reais, agora é só esperar para ver!


Foto Milton Barão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages