Melhorias na Saúde de Lages, agora vai.

Na tarde de Quarta feira 27/02 realizou-se às 15hr, uma coletiva com a imprensa local, tratando do assunto, "Melhorias na Saúde Pública".

Vi nesta coletiva alguns requisitos tratando-se de saúde, ai marquei alguns tópicos principais  que Lages carece na saúde:
* Renovar locais de atendimentos.
* Diminuir filas.
* Central de atendimento com senhas.
* Organização.

Cada bairro escolherá o seu modo de atendimento, ou seja, a população irá votar e escolher como pode ser atendido em uma unidade de saúde.

 "Temos planejamento, nós fazemos o povo aprova" Elizeu Mattos

Foi citado também na coletiva a operação limpeza nos bairros, aonde o Prefeito citou alguns bairros que já foram  efetuado as limpezas, enfim esse não é assunto saúde mas se é para o bem da cidade não custa falar.

Hoje a saúde em Lages conta com mais de 1200 funcionários diretos.
Será reduzido o tempo de entrega de laudos, mamografias e ressonâncias.
Onde era atendido 6 pessoas dia e 100  mês, vai ser feito, atendimento de 15 pessoas dia e 300 mês, enfim uma melhora fantástica na saúde.

Será implantada também duas farmácia no hospital Infantil para o povo que é atendido e se precisar de remédio é só se encaminhar até a farmácia, não precisando ir até o centro em uma farmácia básica, também será implantado no Pronto Socorro e dentro do terminal.

Fugindo novamente do assunto saúde, foi citado também a questão do saneamento básico nos bairros:

* Centenário
* São Luiz
* Araucária
* Novo Milenio
* Santa Catarina

Foi dado a ordem de serviço e o saneamento básico atenderá mais de 6 mil residências e foram gastos mais de 20 milhões de reais, agora é só esperar para ver!


Foto Milton Barão

Comentários

Postagens mais visitadas