Colégio Industrial Lages fecha a Dom pedro para mobilização.

Pais e alunos na manha de hoje fizeram um movimento pró-educação, com base para melhorias nas escolas estaduais, aonde o assunto é, "Não aumentar o numero de alunos em sala de aula". Praticamente todos os alunos da escola Industrial Lages  participaram desta manifestação, pedindo para o Governo de Santa Catarina uma escola melhor, aonde foi cortado gastos para a educação, reformas não concluídas e não tem ensino de qualidade. O Governo propôs uma  regra para as escolas, aonde seria obrigatório cada turma de escolas estaduais ter 50 alunos. O vereador Marcius Machado e David Môro deixaram sua presença que foi fundamental para os alunos pais e Professores. O Vereador Marcius com seu carro e seu tão famoso nariz de "Palhaço", colocou um som, ou seja adaptou um som em cima de seu carro para se comunicar coma população, e deu oportunidades para todos falarem se expressarem conforme estava encaminhando o movimento que foi em frente a escola 


 Com base a isto pegamos alguns depoimentos de alunos.

*Bruno Silveira. Não queremos salas entulhadas, e sim ensino de qualidade para os alunos, e  conquistar um futuro melhor.

*Amabile Ricardo. O colégio Industrial pede ensino, e não depósito de alunos.

*Caroline Vargas. Desde 2010, esta havendo greve na educação, e não melhorias. Queremos uma escola melhor para todos. O Governo nas eleições promete melhorias e depois que ganha esquece dos alunos.

*Carol Oliveira. Todas as salas tem no minimo 30 a 35 alunos e já é difícil aprender, e o Governo quer 50 alunos, com certeza o ensino e aprendizagem baixar e terá muito índice de reprovação.

*Nathiele Aparecida. Queremos mais educação, e reforma da escola, pois quando chove alaga dentro das salas de aula.

*Professora Inalva (Geografia). Parabeniza os alunos pela manifestação de forma pacífica, sem brigas e com cartazes tudo organizado, isso mostra que os alunos tem noção do que estão fazendo, e pedindo um ensino de qualidade e apoiando os professores nesta luta. Agradecer também os pais que vieram, enfim foi uma manifestação que com certeza terá resposta do Governo. 

*Professora Josiane (Física e Quimica). Mais qualidade na educação do estado, não aceito ter mais alunos em sala de aula, pois o tempo de ensinamento fica curto até para fazer a chamada gastamos e perdemos muito tempo com isso. As verbas para educação no estado não estão sendo liberadas, e está se tornando uma calamidade, pois muitas escolas estão caindo no estado e com isso o ensino vai abaixo também. Fazemos trabalhos com alunos em sala de aula e fixamos nas paredes os cartazes, mais com dias de chuva temos medo de fixa-lo, pois a água escorre nas paredes e derruba os cartazes feito pelos alunos.

*Bruna Varela. A mobilização está ocorrendo porque o Governo que aumentar o numero de alunos em cada sala. "A gente não é sardinha para viver enlatado"












 Com base a isto os alunos esperam sim melhorias, e sim um ensino de qualidade.

Estudante na rua, Governo a culpa é sua.

Alunos unidos jamais serão vencidos



Ensino de qualidade já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages