Colégio Industrial Lages fecha a Dom pedro para mobilização.

Pais e alunos na manha de hoje fizeram um movimento pró-educação, com base para melhorias nas escolas estaduais, aonde o assunto é, "Não aumentar o numero de alunos em sala de aula". Praticamente todos os alunos da escola Industrial Lages  participaram desta manifestação, pedindo para o Governo de Santa Catarina uma escola melhor, aonde foi cortado gastos para a educação, reformas não concluídas e não tem ensino de qualidade. O Governo propôs uma  regra para as escolas, aonde seria obrigatório cada turma de escolas estaduais ter 50 alunos. O vereador Marcius Machado e David Môro deixaram sua presença que foi fundamental para os alunos pais e Professores. O Vereador Marcius com seu carro e seu tão famoso nariz de "Palhaço", colocou um som, ou seja adaptou um som em cima de seu carro para se comunicar coma população, e deu oportunidades para todos falarem se expressarem conforme estava encaminhando o movimento que foi em frente a escola 


 Com base a isto pegamos alguns depoimentos de alunos.

*Bruno Silveira. Não queremos salas entulhadas, e sim ensino de qualidade para os alunos, e  conquistar um futuro melhor.

*Amabile Ricardo. O colégio Industrial pede ensino, e não depósito de alunos.

*Caroline Vargas. Desde 2010, esta havendo greve na educação, e não melhorias. Queremos uma escola melhor para todos. O Governo nas eleições promete melhorias e depois que ganha esquece dos alunos.

*Carol Oliveira. Todas as salas tem no minimo 30 a 35 alunos e já é difícil aprender, e o Governo quer 50 alunos, com certeza o ensino e aprendizagem baixar e terá muito índice de reprovação.

*Nathiele Aparecida. Queremos mais educação, e reforma da escola, pois quando chove alaga dentro das salas de aula.

*Professora Inalva (Geografia). Parabeniza os alunos pela manifestação de forma pacífica, sem brigas e com cartazes tudo organizado, isso mostra que os alunos tem noção do que estão fazendo, e pedindo um ensino de qualidade e apoiando os professores nesta luta. Agradecer também os pais que vieram, enfim foi uma manifestação que com certeza terá resposta do Governo. 

*Professora Josiane (Física e Quimica). Mais qualidade na educação do estado, não aceito ter mais alunos em sala de aula, pois o tempo de ensinamento fica curto até para fazer a chamada gastamos e perdemos muito tempo com isso. As verbas para educação no estado não estão sendo liberadas, e está se tornando uma calamidade, pois muitas escolas estão caindo no estado e com isso o ensino vai abaixo também. Fazemos trabalhos com alunos em sala de aula e fixamos nas paredes os cartazes, mais com dias de chuva temos medo de fixa-lo, pois a água escorre nas paredes e derruba os cartazes feito pelos alunos.

*Bruna Varela. A mobilização está ocorrendo porque o Governo que aumentar o numero de alunos em cada sala. "A gente não é sardinha para viver enlatado"












 Com base a isto os alunos esperam sim melhorias, e sim um ensino de qualidade.

Estudante na rua, Governo a culpa é sua.

Alunos unidos jamais serão vencidos



Ensino de qualidade já

Comentários

Postagens mais visitadas