Jocol é declarado oficialmente aberto


 “Este é um momento de festa, trazendo o povo para dentro das praças esportivos da nossa cidade.” Elizeu Mattos



Muita emoção na abertura dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), que aconteceu na noite deste sábado (6), no ginásio Jones Minosso. Centenas de atletas, familiares, amigos e amantes do esporte acompanharam a solenidade, recepcionados pelo prefeito Elizeu Mattos e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior. O evento contou com a presença do governador Raimundo Colombo, que foi um dos homenageados da noite, e de Marcos Sorato (Pipoca), ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal.
Após a cerimônia de abertura, com o juramento e acendimento da tocha olímpica, houve apresentações artísticas locais e o lançamento do Inter Futsal Feminino. O momento mais esperado pelo público foi o amistoso entre o Caça e Tiro/Honolulu/Lages e São Paulo/Suzano/Penalty, que fez vibrar a torcida.
O Jocol é considerado o maior evento de esporte amador do Sul do país, movimentando mais de dez mil pessoas, direta e indiretamente. Neste ano são 104 equipes inscritas nas 22 modalidades, desde o futebol de campo, futsal, bocha, canastra, dominó, handebol, voleibol e muitas outras.
O prefeito Elizeu Mattos destacou a integração entre as comunidades como objetivo maior do Jocol e que isso se perpetue, sendo melhorado cada vez mais. “São muitos os desafios da administração municipal para melhorar e incentivar o esporte amador em Lages. Vamos trazer mais novidades, como foi o caso do amistoso com o São Paulo/Suzano/Penalty, um time renomado, com entrada gratuita ao público. Este é um momento de festa, trazendo o povo para dentro das praças esportivas da nossa cidade”, comenta.
Jocol tem nova mascote

Para o superintendente Armando Mello Júnior, o esporte desperta o companheirismo, a autoestima e espírito de equipe. “A integração entre os bairros é real. Familiares, atletas e amigos unidos em uma competição, onde todas as modalidades têm sua importância. Peço a vocês, atletas, que acreditem em si mesmos, dediquem-se ao máximo, sem esquecer o respeito com seus companheiros”, diz.
Houve inovações neste ano, como a nova mascote da competição. O boneco Leão Baio foi apresentado e levantou a arquibancada, principalmente as crianças, que logo se identificaram com o carisma do símbolo. Um concurso foi lançado pela FME para a escolha do nome, em parceria com o Instituto José Paschoal Baggio.  
Um momento especial foi a apresentação dos homenageados. O troféu 1° Geral recebeu o nome de Raimundo Colombo, que recebeu a homenagem pelo seu empenho esportivo como atleta em sua juventude, representando várias equipes do município de Lages.
O árbitro Jean Telles nomeou o troféu 2° Geral. Árbitro do quadro da Fifa, saiu de Lages e foi o primeiro a conseguir esta colocação, apitando várias finais de Liga Nacional e campeonatos internacionais.
Finalmente, o terceiro homenageado foi Reinaldo Espírito Santo de Oliveira, presidente do CRB/ITP, com seu nome no troféu 3° Geral. “Um batalhador nos campos de nossa cidade. Com toda sua humildade tem feito vários atletas despontarem para o esporte de Lages”, argumenta Armando Mello.
Foto: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas