Novo Kartódromo em Lages


Ontem foi lançado o projeto do novo Kartódromo em Lages, parceria entre prefeitura de Lages, o Kart Club de Lages e o grupo CR7, de Blumenau resulta em dois grandes empreendimentos  na cidade. Pelo acordo, a construtora blumenauense tomará posse do terreno onde hoje está instalada a pista de Kart, no bairro Universitário e que tem área de 20 mil metros quadrados.
 A empresa vai construir um moderno kartódromo, próximo à fábrica da Ambev, numa área de 53 mil metros quadrados e que terá uma pista de padrão internacional com 1.1 quilômetro e 8 metros de largura, num investimento na ordem de R$ 4.5 milhões.
O novo kartódromo poderá ser homologado para provas internacionais e contará com amplo estacionamento, terreno cercado e infraestrutura para receber mais de 100 karts por prova. O projeto atenderá as normas da Federação Internacional de Automobilismo  (FIA) e da Federação Nacional de Kart, o que possibilitará a realização de grandes competições.Quem ri à toa são os cabides de emprego da SDR de Lages, quanto mais dinheiro recebem, melhor para eles, os motivos nem preciso explicar, parte da população já consegue ver.
Quem se beneficia também são os moradores que residem próximo ao atual kartódromo que convivem com muito barulho em dias de competição, agora a questão é saber se sairá o novo kartódromo antes da construção dos apartamentos ou se os apartamentos saíram antes e o kartódromo só ficara no papel.
Algo como o Autódromo de Jacarepaguá pode acontecer aqui, destruírem o atual e levar um século para terminar a nova obra permitida, ainda bem que tem a parceria de uma empresa privada, se dependesse apenas da prefeitura já poderíamos adivinhar como poderia terminar mais esta obra.

Comentários

Postagens mais visitadas