Obra de drenagem vai acabar com alagamentos no Centenário


“Agora está ficando muito bom e os fiscais da obra são muito atenciosos com os moradores.” Maria Dotalgina Sasso, moradora



 O bairro Centenário entrou no roteiro de obras emergenciais da operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura, que acontece em toda a cidade, desde o início do ano, conforme determinação do prefeito Elizeu Mattos. Além da limpeza de ruas e patrolamento, serviços de drenagem estão sendo realizados na rua José Jairo dos Santos com o objetivo de acabar com os alagamentos que causavam transtornos frequentes aos moradores.
A moradora Maria Dotalgina Sasso conta que em épocas de chuvas a rua ficava intransitável e os vizinhos sofriam com a tubulação entupida e o represamento da água. “Como a rua é no morro, os carros patinavam para subir. Agora está ficando muito bom e os fiscais da obra são muito atenciosos com os moradores”, afirma. O problema se tornou tão grave que, segundo a moradora Alice Dias, eles mesmos trocaram a tubulação com recursos próprios. Mesmo assim os alagamentos persistiam com as enxurradas.
 Outros bairros beneficiados
 Durante essa semana também foram realizadas obras no bairro Vila Mariza. Entre elas, patrolamento em algumas vias e abertura de uma rua que dará acesso à avenida das Torres. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores e conseguimos atender prontamente”, diz o secretário Joel Netto Momm. No bairro Jardim Panorâmico foi realizado patrolamento e drenagem na avenida Edésio Caon. Falta ainda concluir a redução do canteiro central e o recapeamento.

Foto: Toninho Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas