Breve visitinha na Câmara, dia 02/04


*Construção de uma passarela em frente ao fórum o projeto foi encaminhado  ao SEPLAN através dos vereadores Marião, Adilson Apolinário, João Alberto, Profª Aida e Pastor Mendes.

O Vereador Marião deu uma ideia para a Prefeitura e Secretária responsável pelos pontos de ônibus da cidade, criar uma parceria entre empresas para colocar publicidades, havendo isso a própria empresa responsável irá zelar pelo ponto para não haver mais vandalismos.

Placas de sinalização: pedido lançado pelo vereador Chagas, para indicar o turismo de Lages aonde se encontra apagado em alguns locais, e outros locais que não possui.
Quem vem de Florianópolis e outras cidades  que passa na BR 282 sentido Lages, o vereador fala que é de mera importância estas placas para deixar nossos turistas ainda mais informado com a nossa cidade, placas como:
* Morro da Cruz
*Salto Caveiras
*Festa Nacional do Pinhão
*Catedral
*Festa Mundial do Lambari
*Parque Jonas Ramos
*Monumentos

Vereador Domingos lançou o projeto de restaurar alguns ginásios de esportes nas escolas municipais, e construir mais ginásio em escolas que não possui, e reforça sobre o Saneamento básico nos bairros:
*Santa Catarina
*Novo Milênio
*Araucária
*Santa Clara
Reajuste salarial dos Professores.

Plenário fica quase sem saída para realizar a audiência, uma que demorou para começar, assim que o vereador Chagas perceber que o povo estava de pé e pediu uma votação para que a seção fosse abandonada para começar a audiência, o vereador Mário tentou abortar e pediu que seja terminada a seção mais não foi atendido e o povo não gostou da ideia. Ao começar a seção  o Secretário de Finanças Matheus Lunardi  e Pedro Marcos, colocou no telão um gráfico de arrecadação nos últimos três anos para que o povo veja alguns números, mas  o gráfico estava com a fonte menor para visibilidade, o mesmo pediu mais 5 min que demorou 20 minutos para que de a continuidade  a audiência, e pediu para fazer algumas cópias, e adaptou um telão no plenário para mostrar na íntegra o gráfico para que o povo possa acompanhar. Continuando...
O Secretário Matheus apresentou ao público os gastos e despesas da cidade de Lages e reduções e demissões de alguns funcionários para a adaptação

REAJUSTE SALARIAL, O PREFEITO ELIZEU MATTOS IRÁ A BRASILIA PEDIR AJUDA PARA ANEXAR  AO FUNDEB, PARA REAJUSTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES.

DÍVIDA DE 77 MILHÕES FOI FINANCIADA E
PREFEITURA PAGA MAIS DE 13 MILHÕES POR MÊS PARA SE ADAPTAR AOS TRABALHOS.

Os vereadores tiveram espaço para perguntas e alguns perguntaram sobre o 
que foram feito com os dinheiros que não foram repassados, e alguns direitos


O Secretário de Finanças Matheus Lunardi respondeu friamente que não tem dinheiro em caixa, enfim vamos ver o que irá acontecer daqui pra frente com o piso salarial do professor, ou seja o tão esperado reajuste que segundo os vereadores é Lei, e Lei deve ser cumprida conforme o artigo.

A prefeitura irá trabalhar para trazer no próximo ano 2014, os jogos abertos, o tão esperado jogos abertos que trás visibilidade economia e trabalhos para os empresários pode voltar, segundo o Pedro Marcos.



Fotos de Zé Rabelo, e eu estou logo abaixo de barba 



Comentários

Postagens mais visitadas