Breve visitinha na Câmara, dia 02/04


*Construção de uma passarela em frente ao fórum o projeto foi encaminhado  ao SEPLAN através dos vereadores Marião, Adilson Apolinário, João Alberto, Profª Aida e Pastor Mendes.

O Vereador Marião deu uma ideia para a Prefeitura e Secretária responsável pelos pontos de ônibus da cidade, criar uma parceria entre empresas para colocar publicidades, havendo isso a própria empresa responsável irá zelar pelo ponto para não haver mais vandalismos.

Placas de sinalização: pedido lançado pelo vereador Chagas, para indicar o turismo de Lages aonde se encontra apagado em alguns locais, e outros locais que não possui.
Quem vem de Florianópolis e outras cidades  que passa na BR 282 sentido Lages, o vereador fala que é de mera importância estas placas para deixar nossos turistas ainda mais informado com a nossa cidade, placas como:
* Morro da Cruz
*Salto Caveiras
*Festa Nacional do Pinhão
*Catedral
*Festa Mundial do Lambari
*Parque Jonas Ramos
*Monumentos

Vereador Domingos lançou o projeto de restaurar alguns ginásios de esportes nas escolas municipais, e construir mais ginásio em escolas que não possui, e reforça sobre o Saneamento básico nos bairros:
*Santa Catarina
*Novo Milênio
*Araucária
*Santa Clara
Reajuste salarial dos Professores.

Plenário fica quase sem saída para realizar a audiência, uma que demorou para começar, assim que o vereador Chagas perceber que o povo estava de pé e pediu uma votação para que a seção fosse abandonada para começar a audiência, o vereador Mário tentou abortar e pediu que seja terminada a seção mais não foi atendido e o povo não gostou da ideia. Ao começar a seção  o Secretário de Finanças Matheus Lunardi  e Pedro Marcos, colocou no telão um gráfico de arrecadação nos últimos três anos para que o povo veja alguns números, mas  o gráfico estava com a fonte menor para visibilidade, o mesmo pediu mais 5 min que demorou 20 minutos para que de a continuidade  a audiência, e pediu para fazer algumas cópias, e adaptou um telão no plenário para mostrar na íntegra o gráfico para que o povo possa acompanhar. Continuando...
O Secretário Matheus apresentou ao público os gastos e despesas da cidade de Lages e reduções e demissões de alguns funcionários para a adaptação

REAJUSTE SALARIAL, O PREFEITO ELIZEU MATTOS IRÁ A BRASILIA PEDIR AJUDA PARA ANEXAR  AO FUNDEB, PARA REAJUSTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES.

DÍVIDA DE 77 MILHÕES FOI FINANCIADA E
PREFEITURA PAGA MAIS DE 13 MILHÕES POR MÊS PARA SE ADAPTAR AOS TRABALHOS.

Os vereadores tiveram espaço para perguntas e alguns perguntaram sobre o 
que foram feito com os dinheiros que não foram repassados, e alguns direitos


O Secretário de Finanças Matheus Lunardi respondeu friamente que não tem dinheiro em caixa, enfim vamos ver o que irá acontecer daqui pra frente com o piso salarial do professor, ou seja o tão esperado reajuste que segundo os vereadores é Lei, e Lei deve ser cumprida conforme o artigo.

A prefeitura irá trabalhar para trazer no próximo ano 2014, os jogos abertos, o tão esperado jogos abertos que trás visibilidade economia e trabalhos para os empresários pode voltar, segundo o Pedro Marcos.



Fotos de Zé Rabelo, e eu estou logo abaixo de barba 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages