Secretário Hampel acompanha os trabalhos feito nas principais vias da cidade.

Secretário de Meio Ambiente, Hampel acompanhando os trabalhos
O trabalho de pintura da sinalização horizontal de trânsito sobre as pistas de rolamento das principais ruas e avenidas de Lages está sendo feito diariamente, de segunda-feira a sábado, por equipe da Secretaria do Meio Ambiente e com o apoio de um operador do veículo utilizado para este tipo de atividade técnica, lotado no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Os serviços iniciam por volta das 22h30min e seguem até pelo menos às 3h (madrugada). A opção pelo horário deu-se pelo baixo fluxo de veículos nesse período. O prefeito Elizeu Mattos tem acompanhado. “Trabalhando nesse horário evitamos uma série de transtornos. Pela manhã, quando os motoristas saem às ruas, a sinalização está renovada”, comenta.

O secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel, disse que até o início da 25ª Festa Nacional do Pinhão, em 24 de maio, as avenidas Dom Pedro II, Presidente Vargas, Duque de Caxias, Camões, Santa Catarina, Juscelino Kubitschek e Manoel Antunes Pessoa, além de uma série de ruas de acesso ao parque de exposições Conta Dinheiro e de entrada e saída da cidade estarão com as sinalizações horizontais de trânsito prontas.

Depois disso, outras vias públicas serão pintadas, seguindo-se o critério de primeiro terem sido concluídos os trabalhos de limpeza (varrição, capina, roçadas). A sinalização pintada diretamente sobre as pistas de rolamento compreendem um conjunto de sinais: setas, faixas, linhas divisoras de pistas, e de palavras de ordem (PARE, SIGA).
Prefeitura e Estado firmaram parceria
A colaboração do Deinfra para com a prefeitura foi definida em reunião entre o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. De acordo com Elizeu, a prefeitura havia recebido a proposta de uma empresa, que cobraria R$ 70 mil para a pintura de uma única avenida. “Com o apoio do Estado, que cede os equipamentos, executaremos esse trabalho em quase toda a cidade com um custo total de R$ 80 mil. É uma significativa economia aos cofres públicos”, disse. Gabriel Ribeiro destaca que esta é apenas uma das muitas parcerias em andamento com a prefeitura de Lages.
Foto: Toninho Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas